Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32197
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoFrente a necessidade de construir cursos de graduação que reduzam as distâncias entre academia e prática, e ao mesmo tempo desenvolvam alunos conforme as necessidades de mercado, este artigo teve como objetivo identificar quais são as técnicas e métodos não tradicionais que logram êxito no ambiente de ensino da Engenharia de Produção. Para tanto, empreendeu-se um estudo de revisão nas bases de conhecimento Web of Science e Scopus. Foram identificadas uma série de técnicas e métodos que vêm sendo aplicados nas salas de aula de Engenharia de Produção, destacando-se: ao learnstruments, as simulações computacionais e não computacionais, o Project Based Learning, o aprendizado baseado em problemas e projetos, os casos didáticos, os games e os kaizens.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEngenharia de Produção.pt_BR
dc.citation.issue8pt_BR
dc.titleCadê meu quadro? Evidências sobre o estudo do ensino de Engenharia de Produção.pt_BR
dc.date.issued2020-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32197-
dc.date.accessioned2023-10-20T17:39:29Z-
dc.date.available2023-10-20-
dc.date.available2023-10-20T17:39:29Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectEnsino de Engenharia de Produçãopt_BR
dc.subjectMetodologias ativaspt_BR
dc.subjectDocência - Engenharia de Produçãopt_BR
dc.subjectPesquisa em base de dadospt_BR
dc.subjectWeb of Science - base de dadospt_BR
dc.subjectBase de dados Web of Sciencept_BR
dc.subjectScopus - base de dadospt_BR
dc.subjectBase de dados Scopuspt_BR
dc.subjectAprendizado baseado em problemas e projetospt_BR
dc.subjectTeaching Production Engineeringpt_BR
dc.subjectActive methodologiespt_BR
dc.subjectTeaching - Production Engineeringpt_BR
dc.subjectDatabase searchpt_BR
dc.subjectWeb of Science - databasept_BR
dc.subjectScopus - databasept_BR
dc.subjectProblem- and project-based learningpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorOLIVEIRA, José Augusto.-
dc.creatorSIQUEIRA, Letícia Bettoni.-
dc.creatorOLIVEIRA, Izadora Ribeiro e Garcia de.-
dc.creatorSANTOS, Lauriene Teixeira.-
dc.creatorMARTINS, Augusto Chaves.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeWhere is my painting? Evidence on the study of Production Engineering teaching.pt_BR
dc.identifier.citationOLIVEIRA, José Augusto; SIQUEIRA, Letícia Bettoni; OLIVEIRA, Izadora Ribeiro e Garcia de; SANTOS, Lauriene Teixeira; MARTINS, Augusto Chaves. Cadê meu quadro? evidências sobre o estudo do ensino de Engenharia de Produção. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 8., 2020. Anais [...]. Caruaru - PE: UNIFAVIP, 2020. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32197pt_BR
Appears in Collections:Anais do Simpósio de Engenharia de Produção SIMEP

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CADÊ MEU QUADRO - ANAIS VIII SIMEP ARTIGO 2020.pdfCadê meu quadro? evidências sobre o estudo do ensino de Engenharia de Produção. - Anais VIII Simep Artigo 2020155.41 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.