Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32211
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.description.resumo | A aprendizagem baseada em projetos é uma metodologia que eleva em 20% a qualidade no ensino, direcionada em vivências praticas, a mesma após aplicada gera desenvolvimento de habilidades complexas e pensamentos críticos. Buscando contribuir com o aprendizado de maneira dinâmica, este artigo tem o objetivo de apresentar a criação de um jogo, utilizando os conceitos básicos da engenharia de métodos. O jogo foi elaborado para facilitar a fixação dos conceitos já citados, sendo constituído por peças montáveis de mdf, que ao unir as 35 é formada uma águia, os participantes precisam realizar três etapas: A desmontagem, a separação das peças por cores e posteriormente a remontagem, todas as atividades tem um tempo que as limita, após realizada as três etapas, os participantes são responsáveis por criar um método mais eficiente, que utilize menos tempo e movimento. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Engenharia de Produção. | pt_BR |
dc.citation.issue | 8 | pt_BR |
dc.title | Elaboração de um jogo para auxiliar no processo de aprendizagem utilizando Engenharia de Métodos. | pt_BR |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32211 | - |
dc.date.accessioned | 2023-10-20T23:05:21Z | - |
dc.date.available | 2023-10-20 | - |
dc.date.available | 2023-10-20T23:05:21Z | - |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.subject | Elaboração de jogo | pt_BR |
dc.subject | Gamificação | pt_BR |
dc.subject | Engenharia de Métodos | pt_BR |
dc.subject | Estudo de tempos e movimentos | pt_BR |
dc.subject | Jogos educativos | pt_BR |
dc.subject | Educação lúdica - jogos | pt_BR |
dc.subject | Recurso didático - jogo | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Engenharia de Produção - jogos | pt_BR |
dc.subject | Game development | pt_BR |
dc.subject | Gamification | pt_BR |
dc.subject | Methods Engineering | pt_BR |
dc.subject | Time and motion study | pt_BR |
dc.subject | Educational games | pt_BR |
dc.subject | Playful education - games | pt_BR |
dc.subject | Didactic resource - game | pt_BR |
dc.subject | Teaching Production Engineering - games | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | SANTOS JÚNIOR, Francisco Mendes dos. | - |
dc.creator | SANTOS, José Gustavo Alex Sales dos. | - |
dc.creator | SILVA, Keren Karolyne Nóbrega. | - |
dc.creator | SILVA, Matheus Ferreira da. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Development of a game to assist in the learning process using Engineering Methods. | pt_BR |
dc.identifier.citation | SANTOS JÚNIOR, Francisco Mendes dos; SANTOS, José Gustavo Alex Sales dos; SILVA, Keren Karolyne Nóbrega; SILVA, Matheus Ferreira da. Elaboração de um jogo para auxiliar no processo de aprendizagem utilizando Engenharia de Métodos. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 8., 2020. Anais [...]. Caruaru - PE: UNIFAVIP, 2020. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32211 | pt_BR |
Appears in Collections: | Anais do Simpósio de Engenharia de Produção SIMEP |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ELABORAÇÃO DE UM JOGO PARA AUXILIAR - ANAIS VIII SIMEP ARTIGO 2020.pdf | Elaboração de um jogo para auxiliar no processo de aprendizagem utilizando Engenharia de Métodos. - Anais VIII SIMEP Artigo 2020 | 387.35 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.