Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32211
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoA aprendizagem baseada em projetos é uma metodologia que eleva em 20% a qualidade no ensino, direcionada em vivências praticas, a mesma após aplicada gera desenvolvimento de habilidades complexas e pensamentos críticos. Buscando contribuir com o aprendizado de maneira dinâmica, este artigo tem o objetivo de apresentar a criação de um jogo, utilizando os conceitos básicos da engenharia de métodos. O jogo foi elaborado para facilitar a fixação dos conceitos já citados, sendo constituído por peças montáveis de mdf, que ao unir as 35 é formada uma águia, os participantes precisam realizar três etapas: A desmontagem, a separação das peças por cores e posteriormente a remontagem, todas as atividades tem um tempo que as limita, após realizada as três etapas, os participantes são responsáveis por criar um método mais eficiente, que utilize menos tempo e movimento.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEngenharia de Produção.pt_BR
dc.citation.issue8pt_BR
dc.titleElaboração de um jogo para auxiliar no processo de aprendizagem utilizando Engenharia de Métodos.pt_BR
dc.date.issued2020-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32211-
dc.date.accessioned2023-10-20T23:05:21Z-
dc.date.available2023-10-20-
dc.date.available2023-10-20T23:05:21Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectElaboração de jogopt_BR
dc.subjectGamificaçãopt_BR
dc.subjectEngenharia de Métodospt_BR
dc.subjectEstudo de tempos e movimentospt_BR
dc.subjectJogos educativospt_BR
dc.subjectEducação lúdica - jogospt_BR
dc.subjectRecurso didático - jogopt_BR
dc.subjectEnsino de Engenharia de Produção - jogospt_BR
dc.subjectGame developmentpt_BR
dc.subjectGamificationpt_BR
dc.subjectMethods Engineeringpt_BR
dc.subjectTime and motion studypt_BR
dc.subjectEducational gamespt_BR
dc.subjectPlayful education - gamespt_BR
dc.subjectDidactic resource - gamept_BR
dc.subjectTeaching Production Engineering - gamespt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSANTOS JÚNIOR, Francisco Mendes dos.-
dc.creatorSANTOS, José Gustavo Alex Sales dos.-
dc.creatorSILVA, Keren Karolyne Nóbrega.-
dc.creatorSILVA, Matheus Ferreira da.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeDevelopment of a game to assist in the learning process using Engineering Methods.pt_BR
dc.identifier.citationSANTOS JÚNIOR, Francisco Mendes dos; SANTOS, José Gustavo Alex Sales dos; SILVA, Keren Karolyne Nóbrega; SILVA, Matheus Ferreira da. Elaboração de um jogo para auxiliar no processo de aprendizagem utilizando Engenharia de Métodos. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 8., 2020. Anais [...]. Caruaru - PE: UNIFAVIP, 2020. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32211pt_BR
Appears in Collections:Anais do Simpósio de Engenharia de Produção SIMEP

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ELABORAÇÃO DE UM JOGO PARA AUXILIAR - ANAIS VIII SIMEP ARTIGO 2020.pdfElaboração de um jogo para auxiliar no processo de aprendizagem utilizando Engenharia de Métodos. - Anais VIII SIMEP Artigo 2020387.35 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.