Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32237
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.description.resumo | Os jogos simuladores dispõem de atributos que proporcionam uma melhor qualificação devido à possibilidade de encenar um contexto real e aplicar teorias de forma prática e segura. Tendo ciência dos benefícios da aplicabilidade dos jogos simuladores na conjuntura educacional, o presente artigo tem com objetivo propor o jogo acadêmico Learning Management, que apresenta conhecimentos sobre as disciplinas de Gestão Empresarial e Estratégia e Gestão de Operações, dispondo-se aos estudantes da área de Engenharia de Produção e Logística. O jogo em questão se caracteriza como de tabuleiro e cartas e sua finalidade é instigar o pensamento estratégico de cada jogador perante as possíveis penalidades com o propósito de finalizar o trajeto no menor tempo possível. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Engenharia de Produção. | pt_BR |
dc.citation.issue | 8 | pt_BR |
dc.title | Learning management 1.0: uma proposta lúdica para a aplicação da análise estratégica. | pt_BR |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32237 | - |
dc.date.accessioned | 2023-10-23T15:59:06Z | - |
dc.date.available | 2023-10-23 | - |
dc.date.available | 2023-10-23T15:59:06Z | - |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.subject | Jogos em logística | pt_BR |
dc.subject | Ludismo e Engenharia de Produção | pt_BR |
dc.subject | Gamificação | pt_BR |
dc.subject | Learning management 1.0 | pt_BR |
dc.subject | Jogos acadêmicos | pt_BR |
dc.subject | Gestão empresarial e estratégia | pt_BR |
dc.subject | Gestão de operações | pt_BR |
dc.subject | Estratégia | pt_BR |
dc.subject | Logística | pt_BR |
dc.subject | Games in logistics | pt_BR |
dc.subject | Luddism and Production Engineering | pt_BR |
dc.subject | Gamification | pt_BR |
dc.subject | Learning management 1.0 | pt_BR |
dc.subject | Academic games | pt_BR |
dc.subject | Business management and strategy | pt_BR |
dc.subject | Operations management | pt_BR |
dc.subject | Strategy | pt_BR |
dc.subject | Logistics | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | SÁ, Alice Beatriz Pimenta Oliveira de. | - |
dc.creator | SILVA, Giselly de Medeiros Santos da. | - |
dc.creator | PEDROSA, Maria Eduarda Correia. | - |
dc.creator | ASSUNÇÃO, Marcus Vinicius Dantas de. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Learning management 1.0: a playful proposal for the application of strategic analysis. | pt_BR |
dc.identifier.citation | SÁ, Alice Beatriz Pimenta Oliveira de; SILVA, Giselly de Medeiros Santos da; PEDROSA, Maria Eduarda Correia; ASSUNÇÃO, Marcus Vinicius Dantas de. Learning management 1.0: uma proposta lúdica para a aplicação da análise estratégica. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 8., 2020. Anais [...]. Caruaru - PE: UNIFAVIP, 2020. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32237 | pt_BR |
Appears in Collections: | Anais do Simpósio de Engenharia de Produção SIMEP |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
LEARNING MANAGEMENT 1.0 - UMA PROPOSTA LÚDICA - ANAIS VIII SIMEP ARTIGO 2020.pdf | Learning management 1.0: uma proposta lúdica para a aplicação da análise estratégica. - Anais VIII SIMEP Artigo 2020 | 753.62 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.