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Title: Manage With Me 1.0: metodologia lúdica no processo de ensino.
Other Titles: Manage With Me 1.0: playful methodology in the teaching process.
???metadata.dc.creator???: BEZERRA, Isamara de Melo Dantas.
Keywords: Prática lúdica;Ludismo;Gamificação;Jogo e ensino de Engenharia de Produção;Almoxarifado;Metodologias ativas;Gestão de estoques;Curva ABC;Playful practice;Luddism;Gamification;Game and teaching of Production Engineering;Warehouse;Active methodologies;Inventory management;ABC curve
Issue Date: 2020
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: BEZERRA, Isamara de Melo Dantas. Manage With Me 1.0: metodologia lúdica no processo de ensino. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 8., 2020. Anais [...]. Caruaru - PE: UNIFAVIP, 2020. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32238
???metadata.dc.description.resumo???: Organizações buscam cada vez mais introduzir metodologias que aprimorem seus processos produtivos, proporcionando uma maior fluidez no mercado consumidor. A partir desta perspectiva, se faz necessário o investimento em metodologias ativas de ensino, buscando potencializar o aprimoramento de habilidades dos futuros profissionais. O Manage With Me 1.0, consiste em uma simulação realista, que busca desenvolver e aprimorar a capacidade dos jogadores realizarem as atividades contidas em um almoxarifado, de forma lúdica. O presente trabalho tem como objetivo contribuir para o aperfeiçoamento dos jogadores e para a formação de novos profissionais com maior entendimento do almoxarifado e as práticas realizadas para o seu gerenciamento. Foram utilizadas metodologias ativas, visto que contribuem com efeitos positivos no processo de ensino-aprendizagem. O contato com a problemática desperta nos jogadores o interesse em solucionar os conflitos e ultrapassar os obstáculos apresentados no jogo. A elaboração do Manage With Me 1.0 resultou em um jogo totalmente flexível, podendo integrar futuramente novas disciplinas que estejam presentes na grade curricular do grupo de discentes que o joguem, possibilitando sua utilização em outras áreas.
Keywords: Prática lúdica
Ludismo
Gamificação
Jogo e ensino de Engenharia de Produção
Almoxarifado
Metodologias ativas
Gestão de estoques
Curva ABC
Playful practice
Luddism
Gamification
Game and teaching of Production Engineering
Warehouse
Active methodologies
Inventory management
ABC curve
???metadata.dc.subject.cnpq???: Engenharia de Produção.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32238
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