Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32238
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.description.resumo | Organizações buscam cada vez mais introduzir metodologias que aprimorem seus processos produtivos, proporcionando uma maior fluidez no mercado consumidor. A partir desta perspectiva, se faz necessário o investimento em metodologias ativas de ensino, buscando potencializar o aprimoramento de habilidades dos futuros profissionais. O Manage With Me 1.0, consiste em uma simulação realista, que busca desenvolver e aprimorar a capacidade dos jogadores realizarem as atividades contidas em um almoxarifado, de forma lúdica. O presente trabalho tem como objetivo contribuir para o aperfeiçoamento dos jogadores e para a formação de novos profissionais com maior entendimento do almoxarifado e as práticas realizadas para o seu gerenciamento. Foram utilizadas metodologias ativas, visto que contribuem com efeitos positivos no processo de ensino-aprendizagem. O contato com a problemática desperta nos jogadores o interesse em solucionar os conflitos e ultrapassar os obstáculos apresentados no jogo. A elaboração do Manage With Me 1.0 resultou em um jogo totalmente flexível, podendo integrar futuramente novas disciplinas que estejam presentes na grade curricular do grupo de discentes que o joguem, possibilitando sua utilização em outras áreas. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Engenharia de Produção. | pt_BR |
dc.citation.issue | 8 | pt_BR |
dc.title | Manage With Me 1.0: metodologia lúdica no processo de ensino. | pt_BR |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32238 | - |
dc.date.accessioned | 2023-10-23T16:05:51Z | - |
dc.date.available | 2023-10-23 | - |
dc.date.available | 2023-10-23T16:05:51Z | - |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.subject | Prática lúdica | pt_BR |
dc.subject | Ludismo | pt_BR |
dc.subject | Gamificação | pt_BR |
dc.subject | Jogo e ensino de Engenharia de Produção | pt_BR |
dc.subject | Almoxarifado | pt_BR |
dc.subject | Metodologias ativas | pt_BR |
dc.subject | Gestão de estoques | pt_BR |
dc.subject | Curva ABC | pt_BR |
dc.subject | Playful practice | pt_BR |
dc.subject | Luddism | pt_BR |
dc.subject | Gamification | pt_BR |
dc.subject | Game and teaching of Production Engineering | pt_BR |
dc.subject | Warehouse | pt_BR |
dc.subject | Active methodologies | pt_BR |
dc.subject | Inventory management | pt_BR |
dc.subject | ABC curve | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | BEZERRA, Isamara de Melo Dantas. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Manage With Me 1.0: playful methodology in the teaching process. | pt_BR |
dc.identifier.citation | BEZERRA, Isamara de Melo Dantas. Manage With Me 1.0: metodologia lúdica no processo de ensino. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 8., 2020. Anais [...]. Caruaru - PE: UNIFAVIP, 2020. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32238 | pt_BR |
Appears in Collections: | Anais do Simpósio de Engenharia de Produção SIMEP |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MANAGE WITHE ME 1.0 - METODOLOGIA LÚDICA - ANAIS VIII SIMEP ARTIGO 2020.pdf | Manage With Me 1.0: metodologia lúdica no processo de ensino. - Anais VIII SIMEP Artigo 2020 | 253.87 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.