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dc.description.resumoOrganizações buscam cada vez mais introduzir metodologias que aprimorem seus processos produtivos, proporcionando uma maior fluidez no mercado consumidor. A partir desta perspectiva, se faz necessário o investimento em metodologias ativas de ensino, buscando potencializar o aprimoramento de habilidades dos futuros profissionais. O Manage With Me 1.0, consiste em uma simulação realista, que busca desenvolver e aprimorar a capacidade dos jogadores realizarem as atividades contidas em um almoxarifado, de forma lúdica. O presente trabalho tem como objetivo contribuir para o aperfeiçoamento dos jogadores e para a formação de novos profissionais com maior entendimento do almoxarifado e as práticas realizadas para o seu gerenciamento. Foram utilizadas metodologias ativas, visto que contribuem com efeitos positivos no processo de ensino-aprendizagem. O contato com a problemática desperta nos jogadores o interesse em solucionar os conflitos e ultrapassar os obstáculos apresentados no jogo. A elaboração do Manage With Me 1.0 resultou em um jogo totalmente flexível, podendo integrar futuramente novas disciplinas que estejam presentes na grade curricular do grupo de discentes que o joguem, possibilitando sua utilização em outras áreas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEngenharia de Produção.pt_BR
dc.citation.issue8pt_BR
dc.titleManage With Me 1.0: metodologia lúdica no processo de ensino.pt_BR
dc.date.issued2020-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32238-
dc.date.accessioned2023-10-23T16:05:51Z-
dc.date.available2023-10-23-
dc.date.available2023-10-23T16:05:51Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectPrática lúdicapt_BR
dc.subjectLudismopt_BR
dc.subjectGamificaçãopt_BR
dc.subjectJogo e ensino de Engenharia de Produçãopt_BR
dc.subjectAlmoxarifadopt_BR
dc.subjectMetodologias ativaspt_BR
dc.subjectGestão de estoquespt_BR
dc.subjectCurva ABCpt_BR
dc.subjectPlayful practicept_BR
dc.subjectLuddismpt_BR
dc.subjectGamificationpt_BR
dc.subjectGame and teaching of Production Engineeringpt_BR
dc.subjectWarehousept_BR
dc.subjectActive methodologiespt_BR
dc.subjectInventory managementpt_BR
dc.subjectABC curvept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorBEZERRA, Isamara de Melo Dantas.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeManage With Me 1.0: playful methodology in the teaching process.pt_BR
dc.identifier.citationBEZERRA, Isamara de Melo Dantas. Manage With Me 1.0: metodologia lúdica no processo de ensino. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 8., 2020. Anais [...]. Caruaru - PE: UNIFAVIP, 2020. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32238pt_BR
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