Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32257
Title: Supply Chain Game 1.0: uma proposta lúdica para o exercício da distribuição de pedidos.
Other Titles: Supply Chain Game 1.0: a playful proposal for order distribution.
???metadata.dc.creator???: PEDROSA, Maria Eduarda Correia.
SÁ, Alice Beatriz Pimenta Oliveira de.
SILVA, Giselly de Medeiros Santos da.
ASSUNÇÃO, Marcos Vinicius Dantas de.
Keywords: Jogos em logística;Logística;Gamificação;Metodologias ativas;Jogos acadêmicos;Roteirização;Canais de distribuição;Ludicidade e ensino de Engenharia de Produção;Recurso didático - jogo;Supply Chain Game - jogo acadêmico;Games in logistics;Logistics;Gamification;Active methodologies;Academic games;Scripting;Distribution channels;Playfulness and teaching Production Engineering;Didactic resource - game;Supply Chain Game - academic game
Issue Date: 2020
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: PEDROSA, Maria Eduarda Correia; SÁ, Alice Beatriz Pimenta Oliveira de; SILVA, Giselly de Medeiros Santos da; ASSUNÇÃO, Marcos Vinicius Dantas de. Supply Chain Game 1.0: uma proposta lúdica para o exercício da distribuição de pedidos. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 8., 2020. Anais [...]. Caruaru - PE: UNIFAVIP, 2020. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32257
???metadata.dc.description.resumo???: As constantes alterações no cenário mundial potencializam a adesão da praticidade como fundamento para o desenvolvimento das esferas tecnológicas, cada vez mais presentes no processo de ensino aprendizagem devido aos efeitos da integração dos mercados na sociedade. Para tanto, métodos lúdicos como os jogos simuladores, tornam-se ferramentas fundamentais no processo de incentivo à qualificação de profissionais em setores como a logística, pois propõem a rápida compreensão de teorias por meio da prática. Posto a função estratégica dos jogos simuladores no campo educacional, o presente artigo tem como objetivo preconizar o jogo acadêmico Supply Chain Game, que ao abordar conhecimentos de roteirização, expedição de pedido e canais de distribuição, destinando-se a estudantes na área de logística e engenharia de produção. O jogo em questão se caracteriza como de tabuleiro e sua finalidade é o desenvolvimento de estratégias logísticas para solucioná-las utilizando o menor tempo e trajeto possível, distribuídas em apenas duas fases.
Keywords: Jogos em logística
Logística
Gamificação
Metodologias ativas
Jogos acadêmicos
Roteirização
Canais de distribuição
Ludicidade e ensino de Engenharia de Produção
Recurso didático - jogo
Supply Chain Game - jogo acadêmico
Games in logistics
Logistics
Gamification
Active methodologies
Academic games
Scripting
Distribution channels
Playfulness and teaching Production Engineering
Didactic resource - game
Supply Chain Game - academic game
???metadata.dc.subject.cnpq???: Engenharia de Produção.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32257
Appears in Collections:Anais do Simpósio de Engenharia de Produção SIMEP

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SUPPLY CHAIN GAME 1.0 - UMA PROPOSTA LÚDICA PARA O EXERCÍCIO - ANAIS VIII SIMEP ARTIGO 2020.pdfSupply Chain Game 1.0 - uma proposta lúdica para o exercício - Anais VIII SIMEP Artigo 2020.362.95 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.