Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32257
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.description.resumo | As constantes alterações no cenário mundial potencializam a adesão da praticidade como fundamento para o desenvolvimento das esferas tecnológicas, cada vez mais presentes no processo de ensino aprendizagem devido aos efeitos da integração dos mercados na sociedade. Para tanto, métodos lúdicos como os jogos simuladores, tornam-se ferramentas fundamentais no processo de incentivo à qualificação de profissionais em setores como a logística, pois propõem a rápida compreensão de teorias por meio da prática. Posto a função estratégica dos jogos simuladores no campo educacional, o presente artigo tem como objetivo preconizar o jogo acadêmico Supply Chain Game, que ao abordar conhecimentos de roteirização, expedição de pedido e canais de distribuição, destinando-se a estudantes na área de logística e engenharia de produção. O jogo em questão se caracteriza como de tabuleiro e sua finalidade é o desenvolvimento de estratégias logísticas para solucioná-las utilizando o menor tempo e trajeto possível, distribuídas em apenas duas fases. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Engenharia de Produção. | pt_BR |
dc.citation.issue | 8 | pt_BR |
dc.title | Supply Chain Game 1.0: uma proposta lúdica para o exercício da distribuição de pedidos. | pt_BR |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32257 | - |
dc.date.accessioned | 2023-10-23T18:50:08Z | - |
dc.date.available | 2023-10-23 | - |
dc.date.available | 2023-10-23T18:50:08Z | - |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.subject | Jogos em logística | pt_BR |
dc.subject | Logística | pt_BR |
dc.subject | Gamificação | pt_BR |
dc.subject | Metodologias ativas | pt_BR |
dc.subject | Jogos acadêmicos | pt_BR |
dc.subject | Roteirização | pt_BR |
dc.subject | Canais de distribuição | pt_BR |
dc.subject | Ludicidade e ensino de Engenharia de Produção | pt_BR |
dc.subject | Recurso didático - jogo | pt_BR |
dc.subject | Supply Chain Game - jogo acadêmico | pt_BR |
dc.subject | Games in logistics | pt_BR |
dc.subject | Logistics | pt_BR |
dc.subject | Gamification | pt_BR |
dc.subject | Active methodologies | pt_BR |
dc.subject | Academic games | pt_BR |
dc.subject | Scripting | pt_BR |
dc.subject | Distribution channels | pt_BR |
dc.subject | Playfulness and teaching Production Engineering | pt_BR |
dc.subject | Didactic resource - game | pt_BR |
dc.subject | Supply Chain Game - academic game | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | PEDROSA, Maria Eduarda Correia. | - |
dc.creator | SÁ, Alice Beatriz Pimenta Oliveira de. | - |
dc.creator | SILVA, Giselly de Medeiros Santos da. | - |
dc.creator | ASSUNÇÃO, Marcos Vinicius Dantas de. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Supply Chain Game 1.0: a playful proposal for order distribution. | pt_BR |
dc.identifier.citation | PEDROSA, Maria Eduarda Correia; SÁ, Alice Beatriz Pimenta Oliveira de; SILVA, Giselly de Medeiros Santos da; ASSUNÇÃO, Marcos Vinicius Dantas de. Supply Chain Game 1.0: uma proposta lúdica para o exercício da distribuição de pedidos. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 8., 2020. Anais [...]. Caruaru - PE: UNIFAVIP, 2020. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32257 | pt_BR |
Appears in Collections: | Anais do Simpósio de Engenharia de Produção SIMEP |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
SUPPLY CHAIN GAME 1.0 - UMA PROPOSTA LÚDICA PARA O EXERCÍCIO - ANAIS VIII SIMEP ARTIGO 2020.pdf | Supply Chain Game 1.0 - uma proposta lúdica para o exercício - Anais VIII SIMEP Artigo 2020. | 362.95 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.