Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32257
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoAs constantes alterações no cenário mundial potencializam a adesão da praticidade como fundamento para o desenvolvimento das esferas tecnológicas, cada vez mais presentes no processo de ensino aprendizagem devido aos efeitos da integração dos mercados na sociedade. Para tanto, métodos lúdicos como os jogos simuladores, tornam-se ferramentas fundamentais no processo de incentivo à qualificação de profissionais em setores como a logística, pois propõem a rápida compreensão de teorias por meio da prática. Posto a função estratégica dos jogos simuladores no campo educacional, o presente artigo tem como objetivo preconizar o jogo acadêmico Supply Chain Game, que ao abordar conhecimentos de roteirização, expedição de pedido e canais de distribuição, destinando-se a estudantes na área de logística e engenharia de produção. O jogo em questão se caracteriza como de tabuleiro e sua finalidade é o desenvolvimento de estratégias logísticas para solucioná-las utilizando o menor tempo e trajeto possível, distribuídas em apenas duas fases.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEngenharia de Produção.pt_BR
dc.citation.issue8pt_BR
dc.titleSupply Chain Game 1.0: uma proposta lúdica para o exercício da distribuição de pedidos.pt_BR
dc.date.issued2020-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32257-
dc.date.accessioned2023-10-23T18:50:08Z-
dc.date.available2023-10-23-
dc.date.available2023-10-23T18:50:08Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectJogos em logísticapt_BR
dc.subjectLogísticapt_BR
dc.subjectGamificaçãopt_BR
dc.subjectMetodologias ativaspt_BR
dc.subjectJogos acadêmicospt_BR
dc.subjectRoteirizaçãopt_BR
dc.subjectCanais de distribuiçãopt_BR
dc.subjectLudicidade e ensino de Engenharia de Produçãopt_BR
dc.subjectRecurso didático - jogopt_BR
dc.subjectSupply Chain Game - jogo acadêmicopt_BR
dc.subjectGames in logisticspt_BR
dc.subjectLogisticspt_BR
dc.subjectGamificationpt_BR
dc.subjectActive methodologiespt_BR
dc.subjectAcademic gamespt_BR
dc.subjectScriptingpt_BR
dc.subjectDistribution channelspt_BR
dc.subjectPlayfulness and teaching Production Engineeringpt_BR
dc.subjectDidactic resource - gamept_BR
dc.subjectSupply Chain Game - academic gamept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorPEDROSA, Maria Eduarda Correia.-
dc.creatorSÁ, Alice Beatriz Pimenta Oliveira de.-
dc.creatorSILVA, Giselly de Medeiros Santos da.-
dc.creatorASSUNÇÃO, Marcos Vinicius Dantas de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeSupply Chain Game 1.0: a playful proposal for order distribution.pt_BR
dc.identifier.citationPEDROSA, Maria Eduarda Correia; SÁ, Alice Beatriz Pimenta Oliveira de; SILVA, Giselly de Medeiros Santos da; ASSUNÇÃO, Marcos Vinicius Dantas de. Supply Chain Game 1.0: uma proposta lúdica para o exercício da distribuição de pedidos. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 8., 2020. Anais [...]. Caruaru - PE: UNIFAVIP, 2020. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32257pt_BR
Appears in Collections:Anais do Simpósio de Engenharia de Produção SIMEP

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SUPPLY CHAIN GAME 1.0 - UMA PROPOSTA LÚDICA PARA O EXERCÍCIO - ANAIS VIII SIMEP ARTIGO 2020.pdfSupply Chain Game 1.0 - uma proposta lúdica para o exercício - Anais VIII SIMEP Artigo 2020.362.95 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.