Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32260
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoAs ações, conhecidas como monitoria, são desenvolvidas em várias realidades específicas dentro dos ambientes escolares, cada qual com suas particularidades. Servem de auxílio ao aprendizado dos estudantes e é reconhecida como uma importante ferramenta de apoio pedagógico. Nesta pesquisa foi realizada uma revisão sistemática da literatura sobre o tema monitoria. A pesquisa bibliográfica utilizou artigos científicos publicados nos últimos 5 anos, obtidos nas bases de dados: SciELO.ORG; SciELO Citation Index; Scopus e Web of Science. Os artigos selecionados pertencem as categoras JBR (Journal of Citation Reports) ou QUALIS até B3 (parâmetro vigente em 2019). Buscou-se apresentar os vários entendimentos sobre a monitoria, dentro e fora do Brasil. Os achados apresentados demonstram que os programas de monitoria são instrumentos facilitadores do aprendizado e fortalecem as relações entre os alunos e entre alunos e professores.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEngenharia de Produção.pt_BR
dc.citation.issue8pt_BR
dc.titleUm estudo teórico sobre o grau de importância do monitor como um agente responsável por um papel de mediador para o compartilhamento do saber.pt_BR
dc.date.issued2020-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32260-
dc.date.accessioned2023-10-23T18:59:13Z-
dc.date.available2023-10-23-
dc.date.available2023-10-23T18:59:13Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectMonitoriapt_BR
dc.subjectPrograma de monitoriapt_BR
dc.subjectMediadorespt_BR
dc.subjectImportância da monitoriapt_BR
dc.subjectPesquisa em base de dadospt_BR
dc.subjectScielo base de dadospt_BR
dc.subjectScopus - base de dadospt_BR
dc.subjectWeb of Science - base de dadospt_BR
dc.subjectAções de mentoringpt_BR
dc.subjectMonitoringpt_BR
dc.subjectMonitoring programpt_BR
dc.subjectMediatorspt_BR
dc.subjectImportance of monitoringpt_BR
dc.subjectDatabase searchpt_BR
dc.subjectScielo databasept_BR
dc.subjectScopus - databasept_BR
dc.subjectWeb of Science - databasept_BR
dc.subjectMentoring actionspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSILVA, Marcos Antônio Pacífico da.-
dc.creatorCOSTA, Stella Regina Reis da.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeA theoretical study on the degree of importance of the monitor as an agent responsible for a mediating role in sharing knowledge.pt_BR
dc.identifier.citationSILVA, Marcos Antônio Pacífico da; COSTA, Stella Regina Reis da. Um estudo teórico sobre o grau de importância do monitor como um agente responsável por um papel de mediador para o compartilhamento do saber. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 8., 2020. Anais [...]. Caruaru - PE: UNIFAVIP, 2020. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32260pt_BR
Appears in Collections:Anais do Simpósio de Engenharia de Produção SIMEP

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
UM ESTUDO TEÓRICO SOBRE O GRAU DE IMPOTÂNCIA DO MONITOR - ANAIS VIII SIMEP ARTIGO 2020.pdfUm estudo teórico sobre o grau de importância do monitor como um agente responsável por um papel de mediador para o compartilhamento do saber. - Anais VIII SIMEP Artigo 2020108.51 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.