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Title: Avaliação da qualidade do serviço prestado por uma unidade de ensino da rede pública na Região Metropolitana do Recife.
Other Titles: Assessment of the quality of the service provided by a public education unit in the Metropolitan Region of Recife.
???metadata.dc.creator???: MATIAS, Claudemice C.
Keywords: Avaliação da qualidade;Avaliação de clima;Escola técnica;Modelo SERVQUAL;Clima organizacional;Estudo de caso;Quality assessment;Climate assessment;Technical school;SERVQUAL model;Organizational climate;Case study
Issue Date: 2020
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: MATIAS, Claudemice C. do N; JERÔNIMO, Taciana de Barros; MELO, Fagner José Coutinho. Avaliação da qualidade do serviço prestado por uma unidade de ensino da rede pública na Região Metropolitana do Recife. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 8., 2020. Anais [...]. Caruaru - PE: UNIFAVIP, 2020. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32326
???metadata.dc.description.resumo???: A educação pública para todos e com qualidade é um objetivo governamental e previsto na constituição civil, todavia, faz-se necessário compreender o que se pode chamar, neste contexto, de qualidade. Desta maneira, esta pesquisa possui como objetivo avaliar a qualidade do serviço prestado, considerando a expectativa e percepção dos estudantes e o clima organizacional dos prestadores de serviço, em uma unidade de ensino da rede pública na região metropolitana do Recife. Para avaliar a qualidade foi usado o modelo SERVQUAL, o qual mensura as percepções e expectativas que os clientes possuem a respeito do serviço. E, para diagnosticar o clima organizacional foi aplicado um questionário, elaborado através do referencial teórico. Participaram da pesquisa 7 servidores administrativos, 16 professores e 6 coordenadores, com total de 29 servidores públicos da unidade escola e 60 estudantes, a amostra de estudantes participantes da pesquisa foi estimada por conveniência, sendo uma amostra não probabilística. Desta maneira, os resultados deste trabalho refletem a amostra estudada e não devem ser generalizados. Foi encontrado que há grau elevado de satisfação nos aspectos de relacionamento com a gestão e coordenação, e insatisfação quanto à comunicação organizacional. Já os aspectos da avaliação da qualidade que contribuem para a qualidade do serviço são: boa localização e ser de fácil acesso; ter ambiente físico limpo, bem iluminado e com temperatura agradável; ter professores e servidores sempre tem dispostos em ajudar.
Keywords: Avaliação da qualidade
Avaliação de clima
Escola técnica
Modelo SERVQUAL
Clima organizacional
Estudo de caso
Quality assessment
Climate assessment
Technical school
SERVQUAL model
Organizational climate
Case study
???metadata.dc.subject.cnpq???: Engenharia de Produção.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32326
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AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DO SERVIÇO PRESTADO POR UMA UNIDADE - ANAIS VIII SIMEP ARTIGO 2020.pdfAvaliação da qualidade do serviço prestado por uma unidade de ensino da rede pública na Região Metropolitana do Recife. - Anais VIII SIMEP Artigo 2020549.59 kBAdobe PDFView/Open


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