Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32326
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoA educação pública para todos e com qualidade é um objetivo governamental e previsto na constituição civil, todavia, faz-se necessário compreender o que se pode chamar, neste contexto, de qualidade. Desta maneira, esta pesquisa possui como objetivo avaliar a qualidade do serviço prestado, considerando a expectativa e percepção dos estudantes e o clima organizacional dos prestadores de serviço, em uma unidade de ensino da rede pública na região metropolitana do Recife. Para avaliar a qualidade foi usado o modelo SERVQUAL, o qual mensura as percepções e expectativas que os clientes possuem a respeito do serviço. E, para diagnosticar o clima organizacional foi aplicado um questionário, elaborado através do referencial teórico. Participaram da pesquisa 7 servidores administrativos, 16 professores e 6 coordenadores, com total de 29 servidores públicos da unidade escola e 60 estudantes, a amostra de estudantes participantes da pesquisa foi estimada por conveniência, sendo uma amostra não probabilística. Desta maneira, os resultados deste trabalho refletem a amostra estudada e não devem ser generalizados. Foi encontrado que há grau elevado de satisfação nos aspectos de relacionamento com a gestão e coordenação, e insatisfação quanto à comunicação organizacional. Já os aspectos da avaliação da qualidade que contribuem para a qualidade do serviço são: boa localização e ser de fácil acesso; ter ambiente físico limpo, bem iluminado e com temperatura agradável; ter professores e servidores sempre tem dispostos em ajudar.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEngenharia de Produção.pt_BR
dc.citation.issue8pt_BR
dc.titleAvaliação da qualidade do serviço prestado por uma unidade de ensino da rede pública na Região Metropolitana do Recife.pt_BR
dc.date.issued2020-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32326-
dc.date.accessioned2023-10-24T22:53:04Z-
dc.date.available2023-10-24-
dc.date.available2023-10-24T22:53:04Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectAvaliação da qualidadept_BR
dc.subjectAvaliação de climapt_BR
dc.subjectEscola técnicapt_BR
dc.subjectModelo SERVQUALpt_BR
dc.subjectClima organizacionalpt_BR
dc.subjectEstudo de casopt_BR
dc.subjectQuality assessmentpt_BR
dc.subjectClimate assessmentpt_BR
dc.subjectTechnical schoolpt_BR
dc.subjectSERVQUAL modelpt_BR
dc.subjectOrganizational climatept_BR
dc.subjectCase studypt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorMATIAS, Claudemice C.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeAssessment of the quality of the service provided by a public education unit in the Metropolitan Region of Recife.pt_BR
dc.identifier.citationMATIAS, Claudemice C. do N; JERÔNIMO, Taciana de Barros; MELO, Fagner José Coutinho. Avaliação da qualidade do serviço prestado por uma unidade de ensino da rede pública na Região Metropolitana do Recife. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 8., 2020. Anais [...]. Caruaru - PE: UNIFAVIP, 2020. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32326pt_BR
Appears in Collections:Anais do Simpósio de Engenharia de Produção SIMEP

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DO SERVIÇO PRESTADO POR UMA UNIDADE - ANAIS VIII SIMEP ARTIGO 2020.pdfAvaliação da qualidade do serviço prestado por uma unidade de ensino da rede pública na Região Metropolitana do Recife. - Anais VIII SIMEP Artigo 2020549.59 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.