Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32347
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoDevido aos avanços tecnológicos e ao crescimento do acesso à informação, os consumidores vêm desenvolvendo um perfil cada vez mais exigente quando buscam por soluções, produtos ou serviços no mercado. Dessa forma, para uma empresa manter sua competitividade, ela deve superar as expectativas de seus clientes, conhecer o grau de satisfação e lealdade dos mesmos, bem como buscar continuamente fidelizá-los, através do desenvolvimento de planos de melhoria continua. Deste modo, o presente trabalho procurou identificar e analisar as principais falhas decorrentes do modelo e processo de realização da pesquisa de satisfação em uma instituição particular de cursos profissionalizantes. A partir dessas constatações propor o uso da metodologia Net Promoter Score (NPS) como indicador de desempenho, para mensurar o grau de lealdade e satisfação dos alunos, conhecer o nível de alunos Detratores, Promotores e Neutros e a partir disso, ser direcionado planos de melhoria a fim de transformar Detratores e Neutros em Promotores e consequentemente alcançar a zona de excelência do indicador.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEngenharia de Produção.pt_BR
dc.citation.issue8pt_BR
dc.titleProposição do uso da metodologia Net Promoter Score (NPS) como indicador de desempenho para subsidiar planos de melhoria contínua em uma instituição educacional.pt_BR
dc.date.issued2020-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32347-
dc.date.accessioned2023-10-25T18:03:00Z-
dc.date.available2023-10-25-
dc.date.available2023-10-25T18:03:00Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectQualidade em serviçospt_BR
dc.subjectMelhoria contínuapt_BR
dc.subjectNet Promoter Scorept_BR
dc.subjectMetodologia Net Promoter Scorept_BR
dc.subjectEstudo de casopt_BR
dc.subjectQuality in servicespt_BR
dc.subjectContinuous improvementpt_BR
dc.subjectNet Promoter Scorept_BR
dc.subjectNet Promoter Score Methodologypt_BR
dc.subjectCase studypt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSILVA, Mayara Tenório de Melo.-
dc.creatorCOSTA, Morgana Giorgia.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeProposal to use the Net Promoter Score (NPS) methodology as a performance indicator to support continuous improvement plans in an educational institution.pt_BR
dc.identifier.citationSILVA, Mayara Tenório de Melo; COSTA, Morgana Giorgia. Proposição do uso da metodologia Net Promoter Score (NPS) como indicador de desempenho para subsidiar planos de melhoria contínua em uma instituição educacional. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 8., 2020. Anais [...]. Caruaru - PE: UNIFAVIP, 2020. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32347pt_BR
Appears in Collections:Anais do Simpósio de Engenharia de Produção SIMEP

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PROPOSIÇÃO DO USO DA METODOLOGIA NET PROMOTER SCORE - ANAIS VIII SIMEP ARTIGO 2020.pdfProposição do uso da metodologia Net Promoter Score - Anais VIII SIMEP Artigo 2020.322.65 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.