Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32368
Title: Análise do mercado de mídias visuais e sonoras: um estudo de caso da competitividade entre os serviços de televisão e streaming.
Other Titles: Analysis of the visual and sound media market: a case study of the competitiveness between television and streaming services.
???metadata.dc.creator???: SILVA, Gustavo Henrique Bento da.
SILVA, Gustavo Leandro da.
SILVA FILHO, Dinilson Ferreira da.
BEZERRA, Isamara de Melo Dantas.
Keywords: Análise de mercado;Mercado de mídias visuais e sonoras;Estudo de caso;Competitividade;Streaming;Serviços de streaming;Ferramentas da qualidade;Qualidade;TV a cabo;Matriz GUT;Diagrama de Ishikawa;Market analysis;Visual and sound media market;Case study;Competitiveness;Streaming;Streaming Services;Quality tools;Quality;Cable TV;GUT Matrix;Ishikawa diagram
Issue Date: 2020
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: SILVA, Gustavo Henrique Bento da; SILVA, Gustavo Leandro da; SILVA FILHO, Denilson Ferreira da; BEZERRA, Isamara de Melo Dantas. Análise do mercado de mídias visuais e sonoras; um estudo de caso da competitividade entre os serviços de televisão e streaming. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 8., 2020. Anais [...]. Caruaru - PE: UNIFAVIP, 2020. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32368
???metadata.dc.description.resumo???: O mercado competitivo como um todo vem alterando suas maneiras de ofertar seus produtos e serviços a população, se adequando as exigências de consumo do perfil dos clientes que buscam cada vez mais por serviços e produtos de qualidade e com preços acessíveis. O mercado consumidor de mídias visuais também está incluso nas novas mudanças de consumo, especificamente nos serviços de televisão a cabo e streaming. A TV a cabo vem enfrentando dificuldades em termos competitivos em relação ao serviço de streaming que vem recebendo cada vez mais adesão devido a suas vantagens atrativas em relação a TV a cabo. Visualizando tal cenário, no presente artigo foi-se analisado algumas das principais razões identificadas na pesquisa de mercado realizada que levam os consumidores a trocar de serviço, na qual se foi aplicado o diagrama de Ishikawa e a matriz GUT, buscando facilitar uma visualização mais clara das possíveis soluções para a problemática, ademais auxiliar as organizações do ramo a buscar novos meios de atender melhor a população com seus serviços.
Keywords: Análise de mercado
Mercado de mídias visuais e sonoras
Estudo de caso
Competitividade
Streaming
Serviços de streaming
Ferramentas da qualidade
Qualidade
TV a cabo
Matriz GUT
Diagrama de Ishikawa
Market analysis
Visual and sound media market
Case study
Competitiveness
Streaming
Streaming Services
Quality tools
Quality
Cable TV
GUT Matrix
Ishikawa diagram
???metadata.dc.subject.cnpq???: Engenharia de Produção.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32368
Appears in Collections:Anais do Simpósio de Engenharia de Produção SIMEP

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ANÁLISE DO MERCADO DE MÍDIAS VISUAIS E SONORAS - ANAIS VIII SIMEP ARTIGO 2020.pdfAnálise do mercado de mídias visuais e sonoras: um estudo de caso da competitividade entre os serviços de televisão e streaming. - Anais VIII Simep Artigo 2020426.95 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.