Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32368
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoO mercado competitivo como um todo vem alterando suas maneiras de ofertar seus produtos e serviços a população, se adequando as exigências de consumo do perfil dos clientes que buscam cada vez mais por serviços e produtos de qualidade e com preços acessíveis. O mercado consumidor de mídias visuais também está incluso nas novas mudanças de consumo, especificamente nos serviços de televisão a cabo e streaming. A TV a cabo vem enfrentando dificuldades em termos competitivos em relação ao serviço de streaming que vem recebendo cada vez mais adesão devido a suas vantagens atrativas em relação a TV a cabo. Visualizando tal cenário, no presente artigo foi-se analisado algumas das principais razões identificadas na pesquisa de mercado realizada que levam os consumidores a trocar de serviço, na qual se foi aplicado o diagrama de Ishikawa e a matriz GUT, buscando facilitar uma visualização mais clara das possíveis soluções para a problemática, ademais auxiliar as organizações do ramo a buscar novos meios de atender melhor a população com seus serviços.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEngenharia de Produção.pt_BR
dc.citation.issue8pt_BR
dc.titleAnálise do mercado de mídias visuais e sonoras: um estudo de caso da competitividade entre os serviços de televisão e streaming.pt_BR
dc.date.issued2020-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32368-
dc.date.accessioned2023-10-25T22:40:01Z-
dc.date.available2023-10-25-
dc.date.available2023-10-25T22:40:01Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectAnálise de mercadopt_BR
dc.subjectMercado de mídias visuais e sonoraspt_BR
dc.subjectEstudo de casopt_BR
dc.subjectCompetitividadept_BR
dc.subjectStreamingpt_BR
dc.subjectServiços de streamingpt_BR
dc.subjectFerramentas da qualidadept_BR
dc.subjectQualidadept_BR
dc.subjectTV a cabopt_BR
dc.subjectMatriz GUTpt_BR
dc.subjectDiagrama de Ishikawapt_BR
dc.subjectMarket analysispt_BR
dc.subjectVisual and sound media marketpt_BR
dc.subjectCase studypt_BR
dc.subjectCompetitivenesspt_BR
dc.subjectStreamingpt_BR
dc.subjectStreaming Servicespt_BR
dc.subjectQuality toolspt_BR
dc.subjectQualitypt_BR
dc.subjectCable TVpt_BR
dc.subjectGUT Matrixpt_BR
dc.subjectIshikawa diagrampt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSILVA, Gustavo Henrique Bento da.-
dc.creatorSILVA, Gustavo Leandro da.-
dc.creatorSILVA FILHO, Dinilson Ferreira da.-
dc.creatorBEZERRA, Isamara de Melo Dantas.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeAnalysis of the visual and sound media market: a case study of the competitiveness between television and streaming services.pt_BR
dc.identifier.citationSILVA, Gustavo Henrique Bento da; SILVA, Gustavo Leandro da; SILVA FILHO, Denilson Ferreira da; BEZERRA, Isamara de Melo Dantas. Análise do mercado de mídias visuais e sonoras; um estudo de caso da competitividade entre os serviços de televisão e streaming. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 8., 2020. Anais [...]. Caruaru - PE: UNIFAVIP, 2020. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32368pt_BR
Appears in Collections:Anais do Simpósio de Engenharia de Produção SIMEP

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ANÁLISE DO MERCADO DE MÍDIAS VISUAIS E SONORAS - ANAIS VIII SIMEP ARTIGO 2020.pdfAnálise do mercado de mídias visuais e sonoras: um estudo de caso da competitividade entre os serviços de televisão e streaming. - Anais VIII Simep Artigo 2020426.95 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.