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Title: As influências do marketing promocional na tomada de decisão de compras do consumidor: uma análise quantitativa.
Other Titles: The influences of promotional marketing on consumer purchasing decision-making: a quantitative analysis.
???metadata.dc.creator???: RANGEL, Raphaela Pereira.
OLIVARES, Gustavo Lopes.
Keywords: Marketing promocional;Comportamento do consumidor;Software SPSS;Software de estatística SPSS;Statistical Package for the Social Science;Promotional Marketing;Consumer behavior;SPSS software;SPSS Statistics Software;Statistical Package for the Social Science
Issue Date: 2020
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: RANGEL, Raphaela Pereira; OLIVARES, Gustavo Lopes. As influências do marketing promocional na tomada de decisão de compras do consumidor: uma análise quantitativa. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 8., 2020. Anais [...]. Caruaru - PE: UNIFAVIP, 2020. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32388
???metadata.dc.description.resumo???: O mundo globalizado dos negócios tem como característica a pressão por mudanças. A cada instante surgem novos modelos e novas práticas de gestão que levam a organização a desenvolver habilidades, não só de reagir, mas sim de prever mudanças. Dentro dos processos organizacionais, o marketing desempenha um papel fundamental, permitindo o monitoramento do ambiente externo e disponibilizando um conjunto de ferramentas para que essas empresas formulem suas estratégias e alcancem seus objetivos. Uma dessas ferramentas é o monitoramento dos movimentos dos consumidores em termos de necessidades e desejos. Neste contexto, o objetivo deste trabalho é avaliar as influências das promoções sob a decisão de escolha do consumidor e se esse, configura-se como um recurso eficiente para a empresa acompanhar o dinamismo característico da contemporaneidade. Para esse fim, utilizou-se um questionário virtual disparado através do Google Forms, alcançando uma amostra de 37 participantes. Os dados foram tabulados pelo software de estatística SPSS e os resultados mostraram que, mais de 80% da amostra consome produtos influenciados por algum tipo de promoção. Dessa forma, a pesquisa contribuiu tanto para ratificar teorias de marketing, quanto para a melhoria das práticas de gestão.
Keywords: Marketing promocional
Comportamento do consumidor
Software SPSS
Software de estatística SPSS
Statistical Package for the Social Science
Promotional Marketing
Consumer behavior
SPSS software
SPSS Statistics Software
Statistical Package for the Social Science
???metadata.dc.subject.cnpq???: Engenharia de Produção.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32388
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