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dc.description.resumoO mundo globalizado dos negócios tem como característica a pressão por mudanças. A cada instante surgem novos modelos e novas práticas de gestão que levam a organização a desenvolver habilidades, não só de reagir, mas sim de prever mudanças. Dentro dos processos organizacionais, o marketing desempenha um papel fundamental, permitindo o monitoramento do ambiente externo e disponibilizando um conjunto de ferramentas para que essas empresas formulem suas estratégias e alcancem seus objetivos. Uma dessas ferramentas é o monitoramento dos movimentos dos consumidores em termos de necessidades e desejos. Neste contexto, o objetivo deste trabalho é avaliar as influências das promoções sob a decisão de escolha do consumidor e se esse, configura-se como um recurso eficiente para a empresa acompanhar o dinamismo característico da contemporaneidade. Para esse fim, utilizou-se um questionário virtual disparado através do Google Forms, alcançando uma amostra de 37 participantes. Os dados foram tabulados pelo software de estatística SPSS e os resultados mostraram que, mais de 80% da amostra consome produtos influenciados por algum tipo de promoção. Dessa forma, a pesquisa contribuiu tanto para ratificar teorias de marketing, quanto para a melhoria das práticas de gestão.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEngenharia de Produção.pt_BR
dc.citation.issue8pt_BR
dc.titleAs influências do marketing promocional na tomada de decisão de compras do consumidor: uma análise quantitativa.pt_BR
dc.date.issued2020-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32388-
dc.date.accessioned2023-10-26T14:45:24Z-
dc.date.available2023-10-26-
dc.date.available2023-10-26T14:45:24Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectMarketing promocionalpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectSoftware SPSSpt_BR
dc.subjectSoftware de estatística SPSSpt_BR
dc.subjectStatistical Package for the Social Sciencept_BR
dc.subjectPromotional Marketingpt_BR
dc.subjectConsumer behaviorpt_BR
dc.subjectSPSS softwarept_BR
dc.subjectSPSS Statistics Softwarept_BR
dc.subjectStatistical Package for the Social Sciencept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorRANGEL, Raphaela Pereira.-
dc.creatorOLIVARES, Gustavo Lopes.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeThe influences of promotional marketing on consumer purchasing decision-making: a quantitative analysis.pt_BR
dc.identifier.citationRANGEL, Raphaela Pereira; OLIVARES, Gustavo Lopes. As influências do marketing promocional na tomada de decisão de compras do consumidor: uma análise quantitativa. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 8., 2020. Anais [...]. Caruaru - PE: UNIFAVIP, 2020. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32388pt_BR
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AS INFLUÊNCIAS DO MARKETING PROMOCIONAL - ANAIS VIII SIMEP ARTIGO 2020.pdfAs influências do marketing promocional na tomada de decisão de compras do consumidor: uma análise quantitativa. - Anais VIII SIMEP Artigo 2020473.3 kBAdobe PDFView/Open


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