Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32392
Title: As estratégias de marketing político no processo eleitoral de uma universidade.
Other Titles: Political marketing strategies in the electoral process of a university.
???metadata.dc.creator???: RANGEL, Raphaela Pereira.
SALDANHA, Jorge Alberto Velloso.
Keywords: Marketing político;Marketing eleitoral;Estratégias de marketing;Processo eleitoral - universidade;Political marketing;Election marketing;Marketing strategies;Electoral process - university
Issue Date: 2020
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: RANGEL, Raphaela Pereira; SALDANHA, Jorge Alberto Velloso. As estratégias de marketing político no processo eleitoral de uma universidade. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 8., 2020. Anais [...]. Caruaru - PE: UNIFAVIP, 2020. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32392
???metadata.dc.description.resumo???: Muitas pesquisas sobre o tema de marketing político tentam evidenciar a sua relação com a política. O presente estudo tem como objetivo identificar as estratégias de marketing político, apresentando as ações adotadas por alguns candidatos, a fim de tornar mais claro como essas ferramentas podem favorecer, ou não, uma candidatura. Para tanto, a pesquisa foi desenvolvida por meio do método qualitativo, com o uso de entrevistas em profundidade com os membros das chapas candidatas a reitoria de uma universidade. Os resultados obtidos demonstram que muitos candidatos não possuem conhecimento sobre o processo eleitoral dentro da própria sociedade acadêmica que estão inseridos, e também que a mesma, tem uma necessidade de criar novos meios de comunicação interna.
Keywords: Marketing político
Marketing eleitoral
Estratégias de marketing
Processo eleitoral - universidade
Political marketing
Election marketing
Marketing strategies
Electoral process - university
???metadata.dc.subject.cnpq???: Engenharia de Produção.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32392
Appears in Collections:Anais do Simpósio de Engenharia de Produção SIMEP

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AS ESTRATÉGIAS DE MARKETING POLÍTICO NO PROCESSO ELEITORAL - ANAIS VIII SIMEP ARTIGO 2020.pdfAs estratégias de marketing político no processo eleitoral de uma universidade. - Anais VIII Simep Artigo 2020401.48 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.