Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32421
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoEste trabalho tem a finalidade de apresentar a estruturação dos processos de negócios de uma empresa de consultoria júnior aplicando a prática de gerenciamento de projetos em seu habito organizacional. Para compreender a estruturação de processos, foram realizadas pesquisas bibliográficas para demostrar a importância do estudo de caso. Com aplicação do modelo de mapeamento de processos e com auxílio de ferramentas para modelagem da organização, buscou-se identificar o problema, acompanhar as atividades, propor mudanças, remodelar e corrigir para que as práticas e os processos se aprimorem continuamente. Identificar os problemas internos da organização relacionado com o planejamento, gestão e controle dos processos importantes estrategicamente para atingir a competividade da empresa de consultoria. Além disso, visa ajudar os futuros consultores a auxiliar no desenvolvimento da padronização dos processos, conhecimento da maturidade e aperfeiçoamento do seu negócio. O presente trabalho visa demonstrar as propostas de melhorias internas da empresa através de um estudo de caso aplicado em uma consultoria júnior, focando na reestruturação da empresa, priorização do processo e identificação do nível de maturidade e o setor menos desenvolvido em relação ao cenário ideal pelos próprios membros da organização.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEngenharia de Produção.pt_BR
dc.citation.issue8pt_BR
dc.titleMelhoria do processo de prospecção de clientes em uma empresa júnior numa universidade particular da baixada fluminense.pt_BR
dc.date.issued2020-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32421-
dc.date.accessioned2023-10-27T12:41:53Z-
dc.date.available2023-10-27-
dc.date.available2023-10-27T12:41:53Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectEmpresa júniorpt_BR
dc.subjectUniversidade particular fluminense - empresa júniorpt_BR
dc.subjectProspecção de clientespt_BR
dc.subjectEstudo de casopt_BR
dc.subjectMapeamento de processospt_BR
dc.subjectConsultoria júniorpt_BR
dc.subjectMatriz de priorizaçãopt_BR
dc.subjectMaturidade empresarialpt_BR
dc.subjectJunior companypt_BR
dc.subjectPrivate university in Rio de Janeiro - junior companypt_BR
dc.subjectCustomer prospectingpt_BR
dc.subjectCase studypt_BR
dc.subjectProcess mappingpt_BR
dc.subjectJunior consultancypt_BR
dc.subjectPrioritization matrixpt_BR
dc.subjectBusiness maturitypt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorLINHARES, Anderson de Oliveira.-
dc.creatorSANTOS, Allan Chaves dos.-
dc.creatorWALKER, Rubens Aguiar.-
dc.creatorGONÇALVEZ, Maria Cristina Ravagnani.-
dc.creatorSANTOS, Marcos dos.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeImprovement of the customer prospecting process in a junior company at a private university in Baixada Fluminense.pt_BR
dc.identifier.citationLINHARES, Anderson de Oliveira; SANTOS, Allan Chaves dos; WALKER, Rubens Aguiar; GONÇALVEZ, Maria Cristina Ravagnani; SANTOS, Marcos dos. Melhoria do processo de prospecção de clientes em uma empresa júnior numa universidade particular da baixada fluminense. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 8., 2020. Anais [...]. Caruaru - PE: UNIFAVIP, 2020. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32421pt_BR
Appears in Collections:Anais do Simpósio de Engenharia de Produção SIMEP

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MELHORIA DO PROCESSO DE PROSPECÇÃO DE CLIENTES - ANAIS VIII SIMEP ARTIGO 2020.pdfMelhoria do processo de prospecção de clientes - ANAIS VIII SIMEP ARTIGO 2020394.54 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.