Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32499
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoO presente artigo utiliza técnicas de prospecção de cenários para alavancar o curso de pósgraduação em engenharia de produção na Universidade Federal Fluminense. Atualmente, a UFF é constituída por 42 Unidades de Ensino, sendo 25 Institutos, 10 Faculdades, 6 Escolas e 1 Colégio de Aplicação. São, ao todo, 125 departamentos de ensino. Na Pós-Graduação Stricto Sensu são 85 programas de Pós-Graduação e 126 cursos, sendo 44 de doutorado, 66 de mestrado acadêmico e 16 mestrados profissionais. O curso de pós-graduação escolhido como objeto de estudo se localiza na cidade de Niterói-RJ. Realizou-se um levantamento de dados sobre a visão, missão e valores da universidade, o processo de funcionamento e identificação dos stakeholders, a fim de entender melhor o funcionamento do sistema e permitir um melhor entendimento analítico. Para tal, utilizou-se o método Momentum. A partir da aplicação do método foi possível montar um planejamento de ações estratégicas para o atingimento do cenário desejável.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEngenharia de Produção.pt_BR
dc.citation.issue9pt_BR
dc.titleAnálise de cenários prospectivos: um estudo sobre a implementação de ensino híbrido em uma instituição de ensino superior devido à pandemia do COVID-19.pt_BR
dc.date.issued2021-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32499-
dc.date.accessioned2023-10-30T21:26:10Z-
dc.date.available2023-10-30-
dc.date.available2023-10-30T21:26:10Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectProspectivapt_BR
dc.subjectCenários prospectivospt_BR
dc.subjectProspecçãopt_BR
dc.subjectEnsino híbridopt_BR
dc.subjectCOVID-19 e ensino híbridopt_BR
dc.subjectInstituição de ensino superior - ensino híbridopt_BR
dc.subjectNiterói - RJ - Instituição de ensino superiorpt_BR
dc.subjectProspectivept_BR
dc.subjectForward-looking scenariospt_BR
dc.subjectProspectionpt_BR
dc.subjectHybrid teachingpt_BR
dc.subjectCOVID-19 and hybrid learningpt_BR
dc.subjectHigher education institution - hybrid learningpt_BR
dc.subjectNiterói - RJ - Higher education institutionpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorTENÓRIO, Fabricio Maione.-
dc.creatorSILVA, André Luiz Gonçalves da.-
dc.creatorGOMES, Carlos Francisco Simões.-
dc.creatorSANTOS, Marcos dos.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeProspective scenario analysis: a study on the implementation of hybrid learning in a higher education institution due to the COVID-19 pandemic.pt_BR
dc.identifier.citationTENÓRIO, Fabricio Maione; SILVA, André Luiz Gonçalves da; GOMES, Carlos Francisco Simões; SANTOS, Marcos dos. Análise de cenários prospectivos: um estudo sobre a implementação de ensino híbrido em uma instituição de ensino superior devido à pandemia do COVID-19. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 9., 2021. Anais [...]. Caruaru - PE: UNIFAVIP, 2021. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32499pt_BR
Appears in Collections:Anais do Simpósio de Engenharia de Produção SIMEP

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ANÁLISE DE CENÁRIOS PROSPECTIVOS - UM ESTUDO SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DE ENSINO HÍBRIDO- ANAIS IX SIMEP ARTIGO 2021.pdfAnálise de cenários prospectivos: um estudo sobre a implementação de ensino híbrido em uma instituição de ensino superior devido à pandemia do COVID-19. - Anais IX SIMEP Artigo 2021266.18 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.