Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32499
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.description.resumo | O presente artigo utiliza técnicas de prospecção de cenários para alavancar o curso de pósgraduação em engenharia de produção na Universidade Federal Fluminense. Atualmente, a UFF é constituída por 42 Unidades de Ensino, sendo 25 Institutos, 10 Faculdades, 6 Escolas e 1 Colégio de Aplicação. São, ao todo, 125 departamentos de ensino. Na Pós-Graduação Stricto Sensu são 85 programas de Pós-Graduação e 126 cursos, sendo 44 de doutorado, 66 de mestrado acadêmico e 16 mestrados profissionais. O curso de pós-graduação escolhido como objeto de estudo se localiza na cidade de Niterói-RJ. Realizou-se um levantamento de dados sobre a visão, missão e valores da universidade, o processo de funcionamento e identificação dos stakeholders, a fim de entender melhor o funcionamento do sistema e permitir um melhor entendimento analítico. Para tal, utilizou-se o método Momentum. A partir da aplicação do método foi possível montar um planejamento de ações estratégicas para o atingimento do cenário desejável. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Engenharia de Produção. | pt_BR |
dc.citation.issue | 9 | pt_BR |
dc.title | Análise de cenários prospectivos: um estudo sobre a implementação de ensino híbrido em uma instituição de ensino superior devido à pandemia do COVID-19. | pt_BR |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32499 | - |
dc.date.accessioned | 2023-10-30T21:26:10Z | - |
dc.date.available | 2023-10-30 | - |
dc.date.available | 2023-10-30T21:26:10Z | - |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.subject | Prospectiva | pt_BR |
dc.subject | Cenários prospectivos | pt_BR |
dc.subject | Prospecção | pt_BR |
dc.subject | Ensino híbrido | pt_BR |
dc.subject | COVID-19 e ensino híbrido | pt_BR |
dc.subject | Instituição de ensino superior - ensino híbrido | pt_BR |
dc.subject | Niterói - RJ - Instituição de ensino superior | pt_BR |
dc.subject | Prospective | pt_BR |
dc.subject | Forward-looking scenarios | pt_BR |
dc.subject | Prospection | pt_BR |
dc.subject | Hybrid teaching | pt_BR |
dc.subject | COVID-19 and hybrid learning | pt_BR |
dc.subject | Higher education institution - hybrid learning | pt_BR |
dc.subject | Niterói - RJ - Higher education institution | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | TENÓRIO, Fabricio Maione. | - |
dc.creator | SILVA, André Luiz Gonçalves da. | - |
dc.creator | GOMES, Carlos Francisco Simões. | - |
dc.creator | SANTOS, Marcos dos. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Prospective scenario analysis: a study on the implementation of hybrid learning in a higher education institution due to the COVID-19 pandemic. | pt_BR |
dc.identifier.citation | TENÓRIO, Fabricio Maione; SILVA, André Luiz Gonçalves da; GOMES, Carlos Francisco Simões; SANTOS, Marcos dos. Análise de cenários prospectivos: um estudo sobre a implementação de ensino híbrido em uma instituição de ensino superior devido à pandemia do COVID-19. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 9., 2021. Anais [...]. Caruaru - PE: UNIFAVIP, 2021. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32499 | pt_BR |
Appears in Collections: | Anais do Simpósio de Engenharia de Produção SIMEP |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ANÁLISE DE CENÁRIOS PROSPECTIVOS - UM ESTUDO SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DE ENSINO HÍBRIDO- ANAIS IX SIMEP ARTIGO 2021.pdf | Análise de cenários prospectivos: um estudo sobre a implementação de ensino híbrido em uma instituição de ensino superior devido à pandemia do COVID-19. - Anais IX SIMEP Artigo 2021 | 266.18 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.