Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32538
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoO Business Intelligence (Inteligência de negócios ou inteligência empresarial) vem se tornando uma peça fundamental e indispensável nas empresas, uma vez que as organizações compreenderam o que o mesmo pode proporcionar em relação às tomadas de decisão e administração do negócio, como a redução de custos, aumento da produtividade e da qualidade, dentre outros, assim, propiciando a aquisição de vantagem competitiva. Este artigo se trata de uma pesquisa com abordagem quantitativa de caráter exploratório, onde foi realizada uma pesquisa sobre duas montadoras originárias do continente asiático com intuito de fazer uma comparação entre as mesmas de acordo com o número de vendas. Para a realização dessa pesquisa foram feitas visitas aos sites das montadoras, coleta de informações através de relatórios e acesso a planilhas disponibilizadas nos sites das empresas objeto deste estudo. Como resultado, foi elaborado um sistema de informações gerenciais, através do software “Microsoft Power BI”, com as métricas que se mostraram necessárias para o estudo. Através deste estudo, o “Business Intelligence” se mostrou uma ferramenta muito eficaz quando se trata na comparação de dados para uma possível tomada de decisão, facilitando a resolução da incógnita que o usuário deseja solucionar.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEngenharia de Produção.pt_BR
dc.citation.issue9pt_BR
dc.titleAnálise dos bancos de dados das montadoras Kia e Nissan através da ferramenta de Business Intelligence, PowerBI.pt_BR
dc.date.issued2021-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32538-
dc.date.accessioned2023-10-31T19:24:02Z-
dc.date.available2023-10-31-
dc.date.available2023-10-31T19:24:02Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectBusiness Intelligencept_BR
dc.subjectMicrosoft PowerBIpt_BR
dc.subjectTomada de decisãopt_BR
dc.subjectBancos de dadospt_BR
dc.subjectKia - banco de dadospt_BR
dc.subjectNissan - bancos de dadospt_BR
dc.subjectBusiness Intelligencept_BR
dc.subjectMicrosoft PowerBIpt_BR
dc.subjectDecision makingpt_BR
dc.subjectDatabasespt_BR
dc.subjectKia - databasept_BR
dc.subjectNissan - databasespt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSOUZA, Ariadne Guerra.-
dc.creatorTORRES, Denny Gabriel Xavier.-
dc.creatorBRITO, Mariana Paiva.-
dc.creatorNUNES, Paloma dos Santos Alves.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeAnalysis of the databases of automakers Kia and Nissan using the Business Intelligence tool, PowerBI.pt_BR
dc.identifier.citationSOUZA, Ariadne Guerra; TORRES, Denny Gabriel Xavier; BRITO, Mariana Paiva; NUNES, Paloma dos Santos Alves. Análise dos bancos de dados das montadoras Kia e Nissan através da ferramenta de Business Intelligence, PowerBI. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 9., 2021. Anais [...]. Caruaru - PE: UNIFAVIP, 2021. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32538pt_BR
Appears in Collections:Anais do Simpósio de Engenharia de Produção SIMEP

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ANÁLISE DOS BANCO DE DADOS DAS MONTADORAS KIA E NISSAN - ANAIS IX SIMEP ARTIGO 2021.pdfAnálise dos bancos de dados das montadoras Kia e Nissan através da ferramenta de Business Intelligence, PowerBI. - Anais IX SIMEP Artigo 2021582.8 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.