Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32589
Title: Gestão da qualidade em uma empresa prestadora de serviços na área de consultoria e assessoria em marketing digital.
Other Titles: Quality management in a company providing services in the area of digital marketing consultancy and assistance.
???metadata.dc.creator???: SILVA, Matheus Rodrigues Fonseca.
MELO, Gustavo Alves de.
BARBOSA, Samuel Borges.
PEIXOTO, Maria Gabriela Mendonça.
MENDONÇA, Maria Cristina Angélico.
Keywords: Gestão da qualidade;Marketing digital;Ciclo PDCA;Ferramenta QFD;Empresa de Marketing Digital;Ferramentas da qualidade;Qualidade;Quality management;Digital marketing;PDCA Cycle;QFD Tool;Digital Marketing Company;Quality tools;Quality
Issue Date: 2021
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: SILVA, Matheus Rodrigues Fonseca; MELO, Gustavo Alves de; BARBOSA, Samuel Borges; PEIXOTO, Maria Gabriela Mendonça; MENDONÇA, Maria Cristina Angélico. Gestão da qualidade em uma empresa prestadora de serviços na área de consultoria e assessoria em marketing digital. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 9., 2021. Anais [...]. Caruaru - PE: UNIFAVIP, 2021. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32589
???metadata.dc.description.resumo???: A qualidade deixou de ser um conceito aplicado exclusivamente a um produto final, ou ao resultado de uma prestação de serviço, para ser uma verdadeira filosofia gerencial que pode e deve ser aplicada a todos processos da organização. Para tanto, o objetivo deste artigo foi realizar a aplicação de conceitos teóricos e ferramentas de qualidade para propor soluções de melhoria a uma empresa do setor de prestação de serviços na área de marketing digital e programação de websites. Quanto aos procedimentos metodológicos, apresentou propósito dedutivo, cunho descritivo, enquadrando-se como uma pesquisa do tipo aplicada, contanto com a aplicação de ferramentas de qualidade como, diagrama de flechas, ciclo PDCA e casa da qualidade. Na microempresa estudada, do setor de marketing digital, os resultados apresentados até o momento sugerem uma correlação direta entre a aplicação do ciclo e a redução no tempo de elaboração de relatórios a clientes, processo o qual foi estabelecido como objetivo após conversa com o dono da empresa e confirmado através de uma matriz QFD.
Keywords: Gestão da qualidade
Marketing digital
Ciclo PDCA
Ferramenta QFD
Empresa de Marketing Digital
Ferramentas da qualidade
Qualidade
Quality management
Digital marketing
PDCA Cycle
QFD Tool
Digital Marketing Company
Quality tools
Quality
???metadata.dc.subject.cnpq???: Engenharia de Produção.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32589
Appears in Collections:Anais do Simpósio de Engenharia de Produção SIMEP

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GESTÃO DA QUALIDADE EM UMA EMPRESA PRESTADORA DE SERVIÇOS - ANAIS IX SIMEP ARTIGO 2021.pdfGestão da qualidade em uma empresa prestadora de serviços - Anais IX SIMEP Artigo 2021.332.95 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.