Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32592
Title: Gestão da qualidade total do e-commerce de uma empresa de confeitaria e chocolates: estudo de caso da Loja Maria Chocolate.
Other Titles: Total quality management of e-commerce for a confectionery and chocolate company: case study of Loja Maria Chocolate.
???metadata.dc.creator???: SALES, Fátima Regina de.
REZENDE, Rogério Ferreira.
Keywords: Gestão da qualidade;Qualidade total;Ferramentas da qualidade;Controle de processo;E-commerce;Estudo de caso;Loja Maria Chocolate - BH;Quality management;Total quality;Quality tools;Process control;E-commerce;Case study;Maria Chocolate Store - BH
Issue Date: 2021
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: SALES, Fátima Regina de; REZENDE, Rogério Ferreira. Gestão da qualidade total do e-commerce de uma empresa de confeitaria e chocolates: estudo de caso da Loja Maria Chocolate.n: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 9., 2021. Anais [...]. Caruaru - PE: UNIFAVIP, 2021. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32592
???metadata.dc.description.resumo???: Os avanços tecnológicos têm levado as empresas a adotarem novos meios para venderem seus produtos e serviços. Nos últimos anos, as vendas pelo comércio eletrônico têm se mostrado em intenso crescimento devido ao maior acesso à internet, aos benefícios recebidos pelas empresas e consumidores e principalmente, ao aumento da confiança dos consumidores nesse tipo de comércio. Diante desse cenário, a gestão da comunicação, muitas vezes desprezada pelas empresas, se apresenta como diferencial competitivo para o sucesso destas organizações. Com a expansão da concorrência, as empresas varejistas têm promovido ações ousadas para continuarem competitivas no mercado. Sabendo-se que a literatura da Engenharia de Produção destaca produtos, processos e tecnologias, viu-se oportuna uma pesquisa que relaciona a Engenharia de Produção e a aplicação de ferramentas da qualidade aos negócios online de uma média empresa. O presente artigo visa responder se a automatização e a padronização dos processos do e-commerce da Maria Chocolate, uma loja de produtos de Confeitaria e chocolates de Belo Horizonte MG, podem ser realizadas utilizando-se os conceitos das ferramentas da Qualidade Total.
Keywords: Gestão da qualidade
Qualidade total
Ferramentas da qualidade
Controle de processo
E-commerce
Estudo de caso
Loja Maria Chocolate - BH
Quality management
Total quality
Quality tools
Process control
E-commerce
Case study
Maria Chocolate Store - BH
???metadata.dc.subject.cnpq???: Engenharia de Produção.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32592
Appears in Collections:Anais do Simpósio de Engenharia de Produção SIMEP

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GESTÃO DA QUALIDADE TOTAL DO E-COMMERCE DE UMA EMPRESA DE CONFEITARIA - ANAIS IX SIMEP ARTIGO 2021.pdfGestão da qualidade total do e-commerce de uma empresa de confeitaria - Anais IX SIMEP Artigo 2021.497.45 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.