Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32660
Title: Utilização das ferramentas PDCA e 5W2H para solucionar dificuldades docentes, de uma escola estadual em Juazeiro do Norte – CE, na adesão ao trabalho home office.
Other Titles: Use of PDCA and 5W2H tools to solve teaching difficulties, at a state school in Juazeiro do Norte – CE, when adopting home office work.
???metadata.dc.creator???: SOUZA, Dyesla Leandro de.
SOUZA, Dieferson Leandro de.
Keywords: Ferramentas de gestão;Trabalho remoto;Educação e trabalho remoto;Ferramenta PDCA;Ferramenta 5W2H;Juazeiro do Norte – CE - trabalho remoto de professores;Estudo de caso;Adesão ao trabalho remoto - professores;Management tools;Remote work;Education and remote work;PDCA Tool;5W2H Tool;Juazeiro do Norte – CE - remote work for teachers;Case study;Adherence to remote work - teachers
Issue Date: 2021
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: SOUZA, Dyesla Leandro de; SOUZA, Dieferson Leandro de. Utilização das ferramentas PDCA e 5W2H para solucionar dificuldades docentes, de uma escola estadual em Juazeiro do Norte – CE, na adesão ao trabalho home office. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 9., 2021. Anais [...]. Caruaru - PE: UNIFAVIP, 2021. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32660
???metadata.dc.description.resumo???: A pandemia ocorrida em decorrência do COVID-19 acarretou diversidade modificações na vida da população, em nível mundial. O setor educacional foi um dos principais setores que foi impactado pelo cenário pandêmico, os discentes e docentes tiveram suas vidas afetadas, tendo que adotarem as aulas remotas, situação que não representou um processo simples. É nesse contexto, que o presente artigo apresenta a proposta de solução, utilizando as ferramentas de gestão PDCA e 5W2H, para as dificuldades de adequação ao trabalho home office dos docentes de uma escola estadual localizada em Juazeiro do Norte, no interior do estado do Ceará. O presente estudo é de caráter exploratório, com questionários para a aplicação das ferramentas, dialogando com a literatura disponível. O objetivo proposto foi alcançado, obtendo resultados satisfatórios.
Keywords: Ferramentas de gestão
Trabalho remoto
Educação e trabalho remoto
Ferramenta PDCA
Ferramenta 5W2H
Juazeiro do Norte – CE - trabalho remoto de professores
Estudo de caso
Adesão ao trabalho remoto - professores
Management tools
Remote work
Education and remote work
PDCA Tool
5W2H Tool
Juazeiro do Norte – CE - remote work for teachers
Case study
Adherence to remote work - teachers
???metadata.dc.subject.cnpq???: Engenharia de Produção.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32660
Appears in Collections:Anais do Simpósio de Engenharia de Produção SIMEP

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
UTILIZAÇÃO DAS FERRAMENTAS PDCA E 5W2H PARA SOLUCIONAR DIFICULDADES DOCENTES - ANAIS IX SIMEP ARTIGO 2021.pdfUtilização das ferramentas PDCA e 5W2H para solucionar dificuldades docentes - ANAIS IX SIMEP ARTIGO 2021302.76 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.