Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32660
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.description.resumo | A pandemia ocorrida em decorrência do COVID-19 acarretou diversidade modificações na vida da população, em nível mundial. O setor educacional foi um dos principais setores que foi impactado pelo cenário pandêmico, os discentes e docentes tiveram suas vidas afetadas, tendo que adotarem as aulas remotas, situação que não representou um processo simples. É nesse contexto, que o presente artigo apresenta a proposta de solução, utilizando as ferramentas de gestão PDCA e 5W2H, para as dificuldades de adequação ao trabalho home office dos docentes de uma escola estadual localizada em Juazeiro do Norte, no interior do estado do Ceará. O presente estudo é de caráter exploratório, com questionários para a aplicação das ferramentas, dialogando com a literatura disponível. O objetivo proposto foi alcançado, obtendo resultados satisfatórios. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Engenharia de Produção. | pt_BR |
dc.citation.issue | 9 | pt_BR |
dc.title | Utilização das ferramentas PDCA e 5W2H para solucionar dificuldades docentes, de uma escola estadual em Juazeiro do Norte – CE, na adesão ao trabalho home office. | pt_BR |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32660 | - |
dc.date.accessioned | 2023-11-06T11:56:05Z | - |
dc.date.available | 2023-11-06 | - |
dc.date.available | 2023-11-06T11:56:05Z | - |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.subject | Ferramentas de gestão | pt_BR |
dc.subject | Trabalho remoto | pt_BR |
dc.subject | Educação e trabalho remoto | pt_BR |
dc.subject | Ferramenta PDCA | pt_BR |
dc.subject | Ferramenta 5W2H | pt_BR |
dc.subject | Juazeiro do Norte – CE - trabalho remoto de professores | pt_BR |
dc.subject | Estudo de caso | pt_BR |
dc.subject | Adesão ao trabalho remoto - professores | pt_BR |
dc.subject | Management tools | pt_BR |
dc.subject | Remote work | pt_BR |
dc.subject | Education and remote work | pt_BR |
dc.subject | PDCA Tool | pt_BR |
dc.subject | 5W2H Tool | pt_BR |
dc.subject | Juazeiro do Norte – CE - remote work for teachers | pt_BR |
dc.subject | Case study | pt_BR |
dc.subject | Adherence to remote work - teachers | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | SOUZA, Dyesla Leandro de. | - |
dc.creator | SOUZA, Dieferson Leandro de. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Use of PDCA and 5W2H tools to solve teaching difficulties, at a state school in Juazeiro do Norte – CE, when adopting home office work. | pt_BR |
dc.identifier.citation | SOUZA, Dyesla Leandro de; SOUZA, Dieferson Leandro de. Utilização das ferramentas PDCA e 5W2H para solucionar dificuldades docentes, de uma escola estadual em Juazeiro do Norte – CE, na adesão ao trabalho home office. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 9., 2021. Anais [...]. Caruaru - PE: UNIFAVIP, 2021. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32660 | pt_BR |
Appears in Collections: | Anais do Simpósio de Engenharia de Produção SIMEP |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
UTILIZAÇÃO DAS FERRAMENTAS PDCA E 5W2H PARA SOLUCIONAR DIFICULDADES DOCENTES - ANAIS IX SIMEP ARTIGO 2021.pdf | Utilização das ferramentas PDCA e 5W2H para solucionar dificuldades docentes - ANAIS IX SIMEP ARTIGO 2021 | 302.76 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.