Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32660
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoA pandemia ocorrida em decorrência do COVID-19 acarretou diversidade modificações na vida da população, em nível mundial. O setor educacional foi um dos principais setores que foi impactado pelo cenário pandêmico, os discentes e docentes tiveram suas vidas afetadas, tendo que adotarem as aulas remotas, situação que não representou um processo simples. É nesse contexto, que o presente artigo apresenta a proposta de solução, utilizando as ferramentas de gestão PDCA e 5W2H, para as dificuldades de adequação ao trabalho home office dos docentes de uma escola estadual localizada em Juazeiro do Norte, no interior do estado do Ceará. O presente estudo é de caráter exploratório, com questionários para a aplicação das ferramentas, dialogando com a literatura disponível. O objetivo proposto foi alcançado, obtendo resultados satisfatórios.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEngenharia de Produção.pt_BR
dc.citation.issue9pt_BR
dc.titleUtilização das ferramentas PDCA e 5W2H para solucionar dificuldades docentes, de uma escola estadual em Juazeiro do Norte – CE, na adesão ao trabalho home office.pt_BR
dc.date.issued2021-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32660-
dc.date.accessioned2023-11-06T11:56:05Z-
dc.date.available2023-11-06-
dc.date.available2023-11-06T11:56:05Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectFerramentas de gestãopt_BR
dc.subjectTrabalho remotopt_BR
dc.subjectEducação e trabalho remotopt_BR
dc.subjectFerramenta PDCApt_BR
dc.subjectFerramenta 5W2Hpt_BR
dc.subjectJuazeiro do Norte – CE - trabalho remoto de professorespt_BR
dc.subjectEstudo de casopt_BR
dc.subjectAdesão ao trabalho remoto - professorespt_BR
dc.subjectManagement toolspt_BR
dc.subjectRemote workpt_BR
dc.subjectEducation and remote workpt_BR
dc.subjectPDCA Toolpt_BR
dc.subject5W2H Toolpt_BR
dc.subjectJuazeiro do Norte – CE - remote work for teacherspt_BR
dc.subjectCase studypt_BR
dc.subjectAdherence to remote work - teacherspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSOUZA, Dyesla Leandro de.-
dc.creatorSOUZA, Dieferson Leandro de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeUse of PDCA and 5W2H tools to solve teaching difficulties, at a state school in Juazeiro do Norte – CE, when adopting home office work.pt_BR
dc.identifier.citationSOUZA, Dyesla Leandro de; SOUZA, Dieferson Leandro de. Utilização das ferramentas PDCA e 5W2H para solucionar dificuldades docentes, de uma escola estadual em Juazeiro do Norte – CE, na adesão ao trabalho home office. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 9., 2021. Anais [...]. Caruaru - PE: UNIFAVIP, 2021. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32660pt_BR
Appears in Collections:Anais do Simpósio de Engenharia de Produção SIMEP

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
UTILIZAÇÃO DAS FERRAMENTAS PDCA E 5W2H PARA SOLUCIONAR DIFICULDADES DOCENTES - ANAIS IX SIMEP ARTIGO 2021.pdfUtilização das ferramentas PDCA e 5W2H para solucionar dificuldades docentes - ANAIS IX SIMEP ARTIGO 2021302.76 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.