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dc.description.resumoO presente trabalho objetivou avaliar a maturidade das empresas brasileiras sobre a prática emergente conhecida como Revenue Operations (RevOps), que foi nomeada em 2017 pela Gartner e tem o intuito de aumentar o ganho de receita através do alinhamento entre os setores operacionais. O problema base a ser investigado neste artigo foi avaliar se as empresas brasileiras contam com a cooperação entre marketing, vendas e customer success (CS) em sua operação, visto que fazem interface direta com a captação e retenção de novos clientes e assim promovem melhores ganhos financeiros. Para este entendimento, optou-se por uma pesquisa de campo onde foram feitas análises de informações obtidas através da aplicação de um questionário para 312 pessoas via LinkedIn® com 64 respostas. O questionário foi baseado na NBR ISO 10014:2008 e estruturado em 7 subseções. Após análise do questionário, foi constatado que as empresas brasileiras possuem maturidade média (3,33), demonstrando que têm consciência sobre a importância do RevOps e que estão buscando evoluir para consolidá-lo. Assim, este estudo visa contribuir para dar luz a um tema carente de publicações, além de expor a maturidade observada para as demais empresas brasileiras que tenham interesse em melhorar seus processos relacionados ao RevOps.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEngenharia de Produção.pt_BR
dc.citation.issue10pt_BR
dc.titleAnálise da importância do Revenue Operations: um estudo sobre a avaliação do nível de maturidade em empresas brasileiras.pt_BR
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32690-
dc.date.accessioned2023-11-07T14:57:09Z-
dc.date.available2023-11-07-
dc.date.available2023-11-07T14:57:09Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectRevue Operationspt_BR
dc.subjectAvaliação de maturidadept_BR
dc.subjectCustomer relationship managementpt_BR
dc.subjectCustomer successpt_BR
dc.subjectLinkedIn®pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectRevue Operationspt_BR
dc.subjectMaturity assessmentpt_BR
dc.subjectCustomer relationship managementpt_BR
dc.subjectCustomer successpt_BR
dc.subjectLinkedIn®pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorRIBEIRO, Luis Henrique de Oliveira.-
dc.creatorDIAS, Fabricio da Costa.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeAnalysis of the importance of Revenue Operations: a study on assessing the level of maturity in Brazilian companies.pt_BR
dc.identifier.citationRIBEIRO, Luis Henrique de Oliveira; DIAS, Fabricio da Costa. Análise da importância do Revenue Operations: um estudo sobre a avaliação do nível de maturidade em empresas brasileiras. In: X SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 10., 2022. Anais [...]. Rio de Janeiro: UVA, 2022. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32690pt_BR
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ANÁLISE DA IMPORTÂNCIA DO REVENUE OPERATIONS - UM ESTUDO SOBRE A AVALIAÇÃO - ANAIS X SIMEP ARTIGO 2022.pdfAnálise da importância do Revenue Operations: um estudo sobre a avaliação do nível de maturidade em empresas brasileiras. - Anais X SIMEP Artigo 2022419.23 kBAdobe PDFView/Open


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