Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32760
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoO objetivo da pesquisa é testar se o período de ingresso na universidade tem alguma ou muita influência no rendimento acadêmico do aluno e se é possível manter os mesmos métodos de ensino nos diferentes períodos do ano. Para atender satisfatoriamente a estas questões, se faz necessário acudir à inferência estatística através do teste de hipótese. Para aplicar o método, foram selecionadas duas turmas de Probabilidade e Estatística da universidade, uma turma pertencente ao primeiro período e a outra ao segundo período letivo. Os alunos de ambas turmas são regularmente matriculados. Se obteve como resultado que não existe diferença estatisticamente significativa no rendimento acadêmico entre os alunos de cada período analisados. Portanto, este resultado assegura que, no futuro, o mesmo método de ensino e aprendizagem pode ser aplicado em ambos períodos letivos do ano e para turmas com características similares às analisadas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEngenharia de Produção.pt_BR
dc.citation.issue10pt_BR
dc.titleEstatística na tomada de decisões no método de ensino empregado em alunos de graduação nos diferentes períodos do ano.pt_BR
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32760-
dc.date.accessioned2023-11-09T21:19:12Z-
dc.date.available2023-11-09-
dc.date.available2023-11-09T21:19:12Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
dc.subjectTeste de hipótesept_BR
dc.subjectRendimento acadêmico de alunospt_BR
dc.subjectPeríodo de ingresso -de estudantes universitáriospt_BR
dc.subjectEstatística e tomada de decisãopt_BR
dc.subjectTeaching and learningpt_BR
dc.subjectHypothesis testingpt_BR
dc.subjectStudent academic performancept_BR
dc.subjectAdmission period -for university studentspt_BR
dc.subjectStatistics and decision makingpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorVILLALOBOS, Luz Delicia Castillo.-
dc.creatorQUINTANA, Milagros Noemi.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeStatistics in decision-making in the teaching method used for undergraduate students in different periods of the year.pt_BR
dc.identifier.citationVILLALOBOS, Luz Delicia Castillo; QUINTANA, Milagros Noemi. Estatística na tomada de decisões no método de ensino empregado em alunos de graduação nos diferentes períodos do ano. In: X SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 10., 2022. Anais [...]. Rio de Janeiro: Universidade Veiga de Almeida, 2022. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32760pt_BR
Appears in Collections:Anais do Simpósio de Engenharia de Produção SIMEP

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ESTATÍSTICA NA TOMADA DE DECISÕES NO MÉTODO DE ENSINO EMPREGADO EM ALUNOS DE GRADUAÇÃO - ANAIS X SIMEP ARTIGO 2022.pdfEstatística na tomada de decisões no método de ensino empregado em alunos de graduação nos diferentes períodos do ano. - Anais X SIMEP Artigo 2022135.13 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.