Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32768
Title: Gestão da qualidade na prestação de serviços em projetos de telecomunicações.
Other Titles: Quality management in the provision of services in telecommunications projects.
???metadata.dc.creator???: REIS, Marcone Freitas dos.
SOARES, José Luiz Pena.
VIEIRA, Daniela Sayão.
Keywords: Gestão da qualidade;Telecomunicações;Qualidade;Ciclo PDCA;Estudo de caso;Quality management;Telecommunications;Quality;PDCA Cycle;Case study
Issue Date: 2022
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: REIS, Marcone Freitas dos; SOARES, José Luiz Pena; VIEIRA, Daniela Sayão. Gestão da qualidade na prestação de serviços em projetos de telecomunicações. In: X SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 10., 2022. Anais [...]. Rio de Janeiro: Universidade Veiga de Almeida, 2022. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32768
???metadata.dc.description.resumo???: Este estudo tem como objetivo identificar quais fatores dificultam a elaboração de projetos de rede óptica por uma empresa prestadora de serviços de telecomunicações e realizar melhoria da qualidade na prestação de serviços a fim de evitar devoluções de projetos, justifica-se para tal objetivo adotado o fato de que a organização pretende realizar mudanças, utilizando novas abordagens para a qualidade dos serviços prestados. Dentro desta visão foram abordados diversos pontos, os quais estão interligados diretamente com a gestão da qualidade em projetos de telecomunicações e com o histórico da organização objeto de estudo. A presente estudo iniciou com uma abordagem geral do histórico da qualidade e o processo de gestão. Logo após conceitua a qualidade na prestação de serviços, explicitando todas as variáveis que interferem neste processo, o processo de planejamento, implementação e controle, a cultura organizacional e a ferramenta utilizada foi o PDCA. O estudo finaliza com as considerações finais e proposição de melhorias de implementação do processo de gestão da qualidade em projetos na organização. Entretanto, a organização está ciente de suas deficiências e procura aprimorar os seus processos. Pode-se com isso, classificar a empresa como uma organização que caminha no sentido da melhoria continua e da excelência dos serviços prestados tanto ao público interno, quanto aos seus parceiros e principalmente o cliente, que é o objetivo principal da qualidade.
Keywords: Gestão da qualidade
Telecomunicações
Qualidade
Ciclo PDCA
Estudo de caso
Quality management
Telecommunications
Quality
PDCA Cycle
Case study
???metadata.dc.subject.cnpq???: Engenharia de Produção.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32768
Appears in Collections:Anais do Simpósio de Engenharia de Produção SIMEP

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GESTÃO DA QUALIDADE NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EM PROJETOS DE TELECOMUNICAÇÕES - ANAIS X SIMEP ARTIGO 2022.pdfGestão da qualidade na prestação de serviços em projetos de telecomunicações - Anais X SIMEP Artigo 2022.246.59 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.