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dc.description.resumoO presente estudo tem como objetivo descrever a história e o desenvolvimento do ecommerce no Brasil e no mundo associado aos seus marcos. Além de descrever os pontos positivos e negativos e um paralelo com o comércio físico, destacando as diferenças entre os dois e que são complementares e não concorrentes. O comércio digital surgiu com o avanço tecnológico, a difusão do acesso à internet e a necessidade de simplificar o processo de compras. A pandemia do Covid-19 forçou diversas empresas a investirem no comércio online por conta das medidas restritivas que fecharam o comércio físico e tornou o e-commerce uma alternativa valiosa. Deste modo, o e-commerce obteve um grande desenvolvimento em um curto período. Diversas análises descrevem que o e-commerce já era uma tendência e com a crise sanitária houve uma necessidade de investimento para que o comércio sobrevivesse e desenvolvesse a economia. Como tendência para os próximos anos, há pesquisas que mapeiam o padrão de consumo de cada região de modo a contribuir e explicar o próximo passo do e-commerce na realidade pós-covid.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEngenharia de Produção.pt_BR
dc.citation.issue10pt_BR
dc.titleO desenvolvimento do e-commerce no brasil: um estudo pré, durante e perspectivas pós pandemia do COVID-19.pt_BR
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32788-
dc.date.accessioned2023-11-13T15:07:28Z-
dc.date.available2023-11-13-
dc.date.available2023-11-13T15:07:28Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectE-commercept_BR
dc.subjectCOVID-19 e comércio eletrônicopt_BR
dc.subjectBrasil - comércio eletrônicopt_BR
dc.subjectE-commercept_BR
dc.subjectCOVID-19 and e-commercept_BR
dc.subjectBrazil - e-commercept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorBEZERRA, Ana Clara Fernandes.-
dc.creatorSANTOS, Daiane Rodrigues dos.-
dc.creatorMATSUZAKI, Izabel Cristina Corrêa Saldanha.-
dc.creatorNÓBREGA, Justino Sanson Wanderley da.-
dc.creatorMOTA, Rafael Oliveira.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeThe development of e-commerce in Brazil: a study before, during and post-COVID-19 pandemic perspectives.pt_BR
dc.identifier.citationBEZERRA, Ana Clara Fernandes; SANTOS, Daiane Rodrigues dos; MATSUZAKI, Izabel Cristina Corrêa Saldanha; NÓBREGA, Justino Sanson Wanderley da; MOTA, Rafael Oliveira. O desenvolvimento do e-commerce no brasil: um estudo pré, durante e perspectivas pós pandemia do COVID-19. In: X SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 10., 2022. Anais [...]. Rio de Janeiro: Universidade Veiga de Almeida, 2022. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32788pt_BR
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O DESENVOLVIMENTO DO E-COMMERCE NO BRASIL - UM ESTUDO PRÉ - ANAIS X SIMEP ARTIGO 2022.pdfO desenvolvimento do e-commerce no brasil: um estudo pré, durante e perspectivas pós pandemia do COVID-19. - Anais X SIMEP Artigo 2022357.42 kBAdobe PDFView/Open


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