Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32798
Title: Marketing digital: aplicação em uma empresa de estamparia.
Other Titles: Digital marketing: application in a printing company.
???metadata.dc.creator???: PAES, Felipe Cancio.
ABREU, Getúlio da Silva.
Keywords: Marketing digital;Estamparia;Estudo de caso;Campos dos Goytacazes - RJ - estamparia;Digital marketing;Press Shop;Case study;Campos dos Goytacazes - RJ - printing
Issue Date: 2022
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: PAES, Felipe Cancio; ABREU, Getúlio da Silva. Marketing digital: aplicação em uma empresa de estamparia. In: X SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 10., 2022. Anais [...]. Rio de Janeiro: Universidade Veiga de Almeida, 2022. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32798
???metadata.dc.description.resumo???: O marketing digital é um conjunto de processos, técnicas e ferramentas necessárias para que organizações possam se manter competitivas e relevantes no mercado. O objetivo geral desta pesquisa foi implementar o Marketing Digital em uma pequena empresa de estamparia e analisar o desempenho. Os objetivos específicos foram: a) Levantar o capital investido, a demanda e receita de um produto da empresa; b) Modernizar as redes sociais da empresa; c) Produzir material de mídia para ser usado em anúncios e d) Fazer comparações do marketing tradicional com o marketing digital. A metodologia se enquadra nos moldes de um estudo de caso, no qual o ambiente de pesquisa foi uma pequena empresa situada no município de Campos dos Goytacazes, Norte do estado do Rio de Janeiro. Os resultados foram monitorados de forma regular e comparados ao final do período de quinze (15) dias de aplicação do Marketing Digital (tempo mínimo sugerido pela plataforma utilizada no experimento). O resultados trouxeram as seguintes métricas: receita bruta, receita líquida, número de vendas, custo por venda, número de cliques alcançados e alcance digital dos anúncios. Ao usar o Marketing Digital, a empresa aumentou a receita em 3,45 vezes e o lucro cresceu de R$139,50 para R$360,00, se comparado ao uso do marketing tradicional. Sugere-se, por enquanto, que a empresa combine as práticas tradicionais com as estratégias digitais, para que haja um melhor planejamento e tomada de decisão.
Keywords: Marketing digital
Estamparia
Estudo de caso
Campos dos Goytacazes - RJ - estamparia
Digital marketing
Press Shop
Case study
Campos dos Goytacazes - RJ - printing
???metadata.dc.subject.cnpq???: Engenharia de Produção.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32798
Appears in Collections:Anais do Simpósio de Engenharia de Produção SIMEP

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MARKETING DIGITAL - APLICAÇÃO EM UMA EMPRESA DE ESTAMPARIA - ANAIS X SIMEP ARTIGO 2022.pdfMarketing digital: aplicação em uma empresa de estamparia. - Anais X Simep Artigo 2022317.64 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.