Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32859
Title: Análise do crescimento digital de grandes varejistas de moda.
Other Titles: Analysis of the digital growth of large fashion retailers.
???metadata.dc.creator???: SILVA, Ilany Micaely Santos da.
VASCONCELOS, Natália Veloso Caldas de.
Keywords: Varejo de moda;Varejistas de moda - crescimento digital;Crescimento digital - varejistas da moda;Análise de dados;Fashion retail;Fashion Retailers – Digital Growth;Digital Growth – Fashion Retailers;Data analysis
Issue Date: 2023
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: SILVA, Ilany Micaely Santos da; VASCONCELOS, Natália Veloso Caldas de. Análise do crescimento digital de grandes varejistas de moda. In: XI SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 11, 2023. Anais [...]. Campina Grande - PB, Garden Hotel & Resort,, 2023. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32859
???metadata.dc.description.resumo???: O artigo tem o objetivo de analisar os dados financeiros das grandes varejistas de moda, como também, apresentar o efeito da rede social sobre os resultados das quatros empresas estudadas, a saber Renner, Marisa, Riachuelo e C&A. Portanto, com a pesquisa e coleta de dados, foi possível observar os resultados sobre a inserção destas empresas no meio virtual, bem como, o crescimento digital e o seguimento das mesmas neste espaço digital. Logo, pode-se observar que o meio virtual, em ênfase, o uso da rede social Instagram, teve um efeito positivo no mercado da moda, bem como a evolução gradativa. A vista disso, o uso da rede social tornou-se um meio de divulgação e busca pelo aumento da demanda, permanecendo até então como dispositivo positivo para alavancar as vendas e o desenvolvimento destas empresas. Quanto ao lucro líquido das empresas e suas interações no meio virtual, observou-se uma correlação positiva entre a saúde financeira e o desempenho de vendas, como também, o número de seguidores dos quatros players e a ligação entre a quantidade de postagens na rede social, destacando uma alternativa favorável para a busca de progresso.
Keywords: Varejo de moda
Varejistas de moda - crescimento digital
Crescimento digital - varejistas da moda
Análise de dados
Fashion retail
Fashion Retailers – Digital Growth
Digital Growth – Fashion Retailers
Data analysis
???metadata.dc.subject.cnpq???: Engenharia de Produção.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32859
Appears in Collections:Anais do Simpósio de Engenharia de Produção SIMEP

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ANÁLISE DO CRESCIMENTO DIGITAL DE GRANDES VAREJISTAS DE MODA - ANAIS XI SIMEP ARTIGO 2023.pdfAnálise do crescimento digital de grandes varejistas de moda - Anais XI SIMEP Artigo 2023.241.66 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.