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Title: Controle estatístico de chamadas de um call center para a qualidade dos serviços.
Other Titles: Statistical control of calls from a call center for the quality of services.
???metadata.dc.creator???: OLIVEIRA, Rogério de.
DOURADO, Rafaela Costa Martins de Mello.
VICENTE, Silmara Alexandra da Silva.
CARVALHAL, Marcelo de Almeida.
GONÇALVES, Max Filipe Silva.
Keywords: Controle estatístico do processo;Call center;Qualidade de serviços - call center;Controle de qualidade;Análise de dados;Biblioteca Prophet;Statistical process control;Quality of services - call center;Quality control;Data analysis;Prophet Library
Issue Date: 2023
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: OLIVEIRA, Rogério de; DOURASO, Rafaela Costa Martins de Mello; VICENTE, Silmara Alexandra da Silva; CARVALHAL, Marcelo de Almeida; GONÇALVES, Max Filipe Silva. Controle estatístico de chamadas de um call center para a qualidade dos serviços. In: XI SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 11, 2023. Anais [...]. Campina Grande - PB, Garden Hotel & Resort,, 2023. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32911
???metadata.dc.description.resumo???: Este trabalho apresenta uma análise estatística dos dados de atendimento telefônico de uma universidade privada em São Paulo, com o objetivo de identificar potenciais pontos de alerta e propor controles efetivos para a qualidade do serviço. A metodologia utilizada envolveu técnicas de controle estatístico de processos, análise de periodicidades e anomalias das séries de dados. Os resultados da análise de dados das ligações fornecem informações valiosas para o controle e monitoramento do processo, incluindo a definição de limites de controle baseados na mediana, a observação da sazonalidade das chamadas, a distribuição normal da duração média das chamadas e a distribuição em cauda à direita da quantidade de chamadas. A correlação entre a quantidade e a duração média das chamadas é baixa e não foram encontradas anomalias significativas nas séries, indicando que o processo está relativamente bem controlado.
Keywords: Controle estatístico do processo
Call center
Qualidade de serviços - call center
Controle de qualidade
Análise de dados
Biblioteca Prophet
Statistical process control
Quality of services - call center
Quality control
Data analysis
Prophet Library
???metadata.dc.subject.cnpq???: Engenharia de Produção.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32911
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