Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32951
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoA atual crescente participação do setor de serviços na economia do país desencadeou a necessidade das empresas desse setor em implementar sistemáticas de melhorias contínuas nos seus processos com intuito de atender ao aumento gradativo da demanda e torná-las mais competitivas no mercado atual. Um dos serviços que se enquadra nesse cenário é a área de consultoria, a qual é crucial para fomentar a otimização das operações, aumentar a eficiência e maximizar os lucros das organizações. Tendo em vista esta realidade, o presente estudo visa analisar os resultados da implantação do FMEA seguindo as etapas do PDCA em uma empresa de consultoria, através da aplicação da metodologia e da identificação das dificuldades ao longo do processo. Dessa forma, esse estudo propõe o uso de ferramentas da Gestão de Qualidade e o Gerenciamento de Rotina para reduzir a taxa de churn de uma empresa localizada na capital paulista, visando agregar valor e otimizar os processos, fazendo com que estes processos contribuam cada vez mais para a lucratividade da empresa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEngenharia de Produção.pt_BR
dc.citation.issue11pt_BR
dc.titleEstudo de caso: proposta de aplicação do gerenciamento de rotina no churn de clientes em uma empresa de consultoria.pt_BR
dc.date.issued2023-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32951-
dc.date.accessioned2023-11-20T15:07:45Z-
dc.date.available2023-11-20-
dc.date.available2023-11-20T15:07:45Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectEstudo de casopt_BR
dc.subjectGerenciamento de rotinapt_BR
dc.subjectEmpresa de consultoriapt_BR
dc.subjectCiclo PDCApt_BR
dc.subjectMétodo FMEApt_BR
dc.subjectTaxa de churnpt_BR
dc.subjectCase studypt_BR
dc.subjectRoutine managementpt_BR
dc.subjectConsulting companypt_BR
dc.subjectPDCA Cyclept_BR
dc.subjectFMEA methodpt_BR
dc.subjectchurn ratept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorCUNHA, Lara Luísa de Jesus.-
dc.creatorSILVA, Rayane Abadia.-
dc.creatorMORAIS, Luana Coelho de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeCase study: proposal for applying routine management to customer churn in a consulting company.pt_BR
dc.identifier.citationCUNHA, Lara Luísa de Jesus; SILVA, Rayane Abadia; MORAIS, Luana Coelho. Estudo de caso: proposta de aplicação do gerenciamento de rotina no churn de clientes em uma empresa de consultoria. In: XI SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 11, 2023. Anais [...]. Campina Grande - PB, Garden Hotel & Resort,, 2023. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32951pt_BR
Appears in Collections:Anais do Simpósio de Engenharia de Produção SIMEP

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ESTUDO DE CASO - PROPOSTA DE APLICAÇÃO DO GERENCIAMENTO DE ROTINA NO CHURN - ANAIS XI SIMEP ARTIGO 2023.pdfEstudo de caso: proposta de aplicação do gerenciamento de rotina no churn de clientes em uma empresa de consultoria. - Anais XI Simep Artigo 2023504.77 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.