Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/33270
Title: Contribuições para a prática pedagógica com ênfase em solos: percepções de professores do ensino fundamental.
Other Titles: Contributions to pedagogical practice with an emphasis on soils: perceptions of elementary school teachers.
???metadata.dc.creator???: VITAL, Adriana de Fátima Meira.
CAVALCANTE, Jaqueline do Nascimento.
FARIAS, Paulo Cesar Batista de.
BATISTA, Regiane Farias.
SANTOS, Rivaldo Vital dos.
Keywords: Educação em solos;Estudo de percepção;Percepção de professores - solo;Livros didáticos e a temática solos;Ensino de solos;Concepção de professores sobre solos;Professores de Geografia - percepção sobre solos;Professores de Ciências - percepção sobre solos;Soil education;Perception study;Teachers' perception - solo;Textbooks and solo themes;Soil teaching;Teachers' conception of soils;Geography Teachers - perception about soils;Science Teachers - perception about soils
Issue Date: 2018
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: VITAL, Adriana de Fátima Meira; CAVALCANTE, Jaqueline do Nascimento; FARIAS, Paulo Cesar Batista de; BATISTA, Regiane Farias; SANTOS, Rivaldo Vital dos. Contribuições para a prática pedagógica com ênfase em solos: percepções de professores do ensino fundamental. In: MOURA, Assis Souza de; SILVA, Ediselson Ricardo da; SILVA, Edileuza Ricardo da (Organizadores). Pesquisas Teorias e Práticas. Sapé-PB: Centro de Estudos Multidisciplinares, 2018. p.39-58. (Série pesquisas v.12.)ISBN: 978-85-94055-15-6. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/33270
???metadata.dc.description.resumo???: O presente estudo visa analisar a percepção dos professores de Geografia e Ciências de duas escolas da rede de ensino fundamental de Sumé/PB, acerca de sua concepção de solos, da abordagem do tema nos livros didáticos e de como a temática é trabalhada em sala de aula, com a finalidade de ampliar os conhecimentos nesta área de pesquisa.
Keywords: Educação em solos
Estudo de percepção
Percepção de professores - solo
Livros didáticos e a temática solos
Ensino de solos
Concepção de professores sobre solos
Professores de Geografia - percepção sobre solos
Professores de Ciências - percepção sobre solos
Soil education
Perception study
Teachers' perception - solo
Textbooks and solo themes
Soil teaching
Teachers' conception of soils
Geography Teachers - perception about soils
Science Teachers - perception about soils
???metadata.dc.subject.cnpq???: Ciências Agrárias. Educação.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/33270
Appears in Collections:Capítulos de Livros - CDSA

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CONTRIBUIÇÕES PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA COM ÊNFASE EM SOLOS - PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL - CAP DE LIVRO CDSA 2018.pdfContribuições para a prática pedagógica com ênfase em solos: percepções de professores do ensino fundamental. - Cap. de Livro CDSA 20185.54 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.