Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/33270
Title: | Contribuições para a prática pedagógica com ênfase em solos: percepções de professores do ensino fundamental. |
Other Titles: | Contributions to pedagogical practice with an emphasis on soils: perceptions of elementary school teachers. |
???metadata.dc.creator???: | VITAL, Adriana de Fátima Meira. CAVALCANTE, Jaqueline do Nascimento. FARIAS, Paulo Cesar Batista de. BATISTA, Regiane Farias. SANTOS, Rivaldo Vital dos. |
Keywords: | Educação em solos;Estudo de percepção;Percepção de professores - solo;Livros didáticos e a temática solos;Ensino de solos;Concepção de professores sobre solos;Professores de Geografia - percepção sobre solos;Professores de Ciências - percepção sobre solos;Soil education;Perception study;Teachers' perception - solo;Textbooks and solo themes;Soil teaching;Teachers' conception of soils;Geography Teachers - perception about soils;Science Teachers - perception about soils |
Issue Date: | 2018 |
Publisher: | Universidade Federal de Campina Grande |
Citation: | VITAL, Adriana de Fátima Meira; CAVALCANTE, Jaqueline do Nascimento; FARIAS, Paulo Cesar Batista de; BATISTA, Regiane Farias; SANTOS, Rivaldo Vital dos. Contribuições para a prática pedagógica com ênfase em solos: percepções de professores do ensino fundamental. In: MOURA, Assis Souza de; SILVA, Ediselson Ricardo da; SILVA, Edileuza Ricardo da (Organizadores). Pesquisas Teorias e Práticas. Sapé-PB: Centro de Estudos Multidisciplinares, 2018. p.39-58. (Série pesquisas v.12.)ISBN: 978-85-94055-15-6. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/33270 |
???metadata.dc.description.resumo???: | O presente estudo visa analisar a percepção dos professores de Geografia e Ciências de duas escolas da rede de ensino fundamental de Sumé/PB, acerca de sua concepção de solos, da abordagem do tema nos livros didáticos e de como a temática é trabalhada em sala de aula, com a finalidade de ampliar os conhecimentos nesta área de pesquisa. |
Keywords: | Educação em solos Estudo de percepção Percepção de professores - solo Livros didáticos e a temática solos Ensino de solos Concepção de professores sobre solos Professores de Geografia - percepção sobre solos Professores de Ciências - percepção sobre solos Soil education Perception study Teachers' perception - solo Textbooks and solo themes Soil teaching Teachers' conception of soils Geography Teachers - perception about soils Science Teachers - perception about soils |
???metadata.dc.subject.cnpq???: | Ciências Agrárias. Educação. |
URI: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/33270 |
Appears in Collections: | Capítulos de Livros - CDSA |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
CONTRIBUIÇÕES PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA COM ÊNFASE EM SOLOS - PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL - CAP DE LIVRO CDSA 2018.pdf | Contribuições para a prática pedagógica com ênfase em solos: percepções de professores do ensino fundamental. - Cap. de Livro CDSA 2018 | 5.54 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.