Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/33270
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoO presente estudo visa analisar a percepção dos professores de Geografia e Ciências de duas escolas da rede de ensino fundamental de Sumé/PB, acerca de sua concepção de solos, da abordagem do tema nos livros didáticos e de como a temática é trabalhada em sala de aula, com a finalidade de ampliar os conhecimentos nesta área de pesquisa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqCiências Agrárias. Educação.pt_BR
dc.titleContribuições para a prática pedagógica com ênfase em solos: percepções de professores do ensino fundamental.pt_BR
dc.date.issued2018-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/33270-
dc.date.accessioned2023-11-30T19:00:49Z-
dc.date.available2023-11-30-
dc.date.available2023-11-30T19:00:49Z-
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.subjectEducação em solospt_BR
dc.subjectEstudo de percepçãopt_BR
dc.subjectPercepção de professores - solopt_BR
dc.subjectLivros didáticos e a temática solospt_BR
dc.subjectEnsino de solospt_BR
dc.subjectConcepção de professores sobre solospt_BR
dc.subjectProfessores de Geografia - percepção sobre solospt_BR
dc.subjectProfessores de Ciências - percepção sobre solospt_BR
dc.subjectSoil educationpt_BR
dc.subjectPerception studypt_BR
dc.subjectTeachers' perception - solopt_BR
dc.subjectTextbooks and solo themespt_BR
dc.subjectSoil teachingpt_BR
dc.subjectTeachers' conception of soilspt_BR
dc.subjectGeography Teachers - perception about soilspt_BR
dc.subjectScience Teachers - perception about soilspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorVITAL, Adriana de Fátima Meira.-
dc.creatorCAVALCANTE, Jaqueline do Nascimento.-
dc.creatorFARIAS, Paulo Cesar Batista de.-
dc.creatorBATISTA, Regiane Farias.-
dc.creatorSANTOS, Rivaldo Vital dos.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeContributions to pedagogical practice with an emphasis on soils: perceptions of elementary school teachers.pt_BR
dc.identifier.citationVITAL, Adriana de Fátima Meira; CAVALCANTE, Jaqueline do Nascimento; FARIAS, Paulo Cesar Batista de; BATISTA, Regiane Farias; SANTOS, Rivaldo Vital dos. Contribuições para a prática pedagógica com ênfase em solos: percepções de professores do ensino fundamental. In: MOURA, Assis Souza de; SILVA, Ediselson Ricardo da; SILVA, Edileuza Ricardo da (Organizadores). Pesquisas Teorias e Práticas. Sapé-PB: Centro de Estudos Multidisciplinares, 2018. p.39-58. (Série pesquisas v.12.)ISBN: 978-85-94055-15-6. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/33270pt_BR
Appears in Collections:Capítulos de Livros - CDSA

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CONTRIBUIÇÕES PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA COM ÊNFASE EM SOLOS - PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL - CAP DE LIVRO CDSA 2018.pdfContribuições para a prática pedagógica com ênfase em solos: percepções de professores do ensino fundamental. - Cap. de Livro CDSA 20185.54 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.