Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/33708
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDSILVA JÚNIOR, A. F.pt_BR
dc.contributor.advisor1SILVA, Yuri Laio Teixeira Veras.-
dc.contributor.advisor1IDSILVA, Y. L. T. V.pt_BR
dc.contributor.referee1LIMA JUNIOR, Josean da Silva.-
dc.contributor.referee1IDLIMA JUNIOR, J. S.pt_BR
dc.contributor.referee2PEREIRA, Daniel Augusto de Moura.-
dc.contributor.referee2IDPEREIRA, D. A. M.pt_BR
dc.description.resumoA evolução da economia, a globalização e a exigência por produtos complexos e mais especializados, foram fatores importantes para mudanças no mercado, estimulando as empresas a se adaptarem às transformações de maneira constante. Posto isso, a gestão de cadeia de suprimentos é um processo de planejamento, implantação e controle do fluxo eficiente e eficaz de mercadorias, serviços e das informações relativas desde o ponto de origem até o ponto de consumo com o propósito de atender às exigências dos clientes. Diante disso, o presente tralho tem como objetivo mapear e analisar as cadeias de suprimento de empresas do ramo têxtil no polo de confecções Moda Center Santa Cruz. Para tal propósito, foi estruturada a configuração inicial da cadeia de suprimento das empresas e em seguida do polo, posteriormente foram aplicadas estratégias de mapeamento, considerando critérios como a localização, o lead time e o nível de relacionamento entre os elos da cadeia. Com isso, foi constatado que 87,5% dos fornecedores se encontram geograficamente localizados próximos ao polo, da mesma forma que 50% compartilham de um relacionamento alto (nível 2) com as empresas. Se tratando dos clientes, contatou-se que pouco mais de 44% estão localizados perto do polo e possuem um relacionamento estreito com 85,7% dos consumidores. Em relação ao Lead time é possível notar que mais da metade dos fornecedores (75%) tem lead time de até dois dias, assegurando rapidez na entrega e diminuindo a probabilidade de atrasos. Da mesma forma encontra-se o lead time dos clientes em que 77,1% dos consumidores recebem seus produtos com prazos de até dois dias.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSApt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEngenharia de Produção.pt_BR
dc.titleAnálise da cadeia de suprimentos: um estudo de caso em empresas no Agreste de Pernambuco.pt_BR
dc.date.issued2023-11-29-
dc.description.abstractThe Evolution of the economy, globalization and the demand for complex and more specialized products, were important factors for changes in the market, encouraging companies to adapt to changes constantly. That said, supply chain management is a process of planning, implementing and controlling the eficient and effective flow of goods, services and related information from the point of origin to the point of consumption with the purpose of meeting customer requirements. Therefore, this work aims to map and analyze the supply chains of textile companies’ in the Moda Center Santa Cuz chothing hub. As a result, it was found that 87.5% of suppliers are geographically located close to the hub, in the same way that 50% share a high relationship (level 2) with the companies. When it comes to customers, it was found that just over 44% are located close to the hub and have a close relationship with 85.7% of consumers. About the lead time,t is possible to note that more than half of suppliers (75%) have a lead time of uo to two days, ensuring fast delivery and reducing the likelihood of delays. The same is true for customer leas times, with 77.1% of consumers receiving their products within two days.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/33708-
dc.date.accessioned2023-12-19T14:43:36Z-
dc.date.available2023-12-19-
dc.date.available2023-12-19T14:43:36Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectCadeia de suprimentospt_BR
dc.subjectEstudo de casopt_BR
dc.subjectGestão de riscos – cadeia de suprimentospt_BR
dc.subjectEstratégias de mapeamentopt_BR
dc.subjectSetor têxtilpt_BR
dc.subjectPolo de confecções – Pernambucopt_BR
dc.subjectAgreste de Pernambuco – polo e confecçõespt_BR
dc.subjectLogística empresarialpt_BR
dc.subjectSupply chainpt_BR
dc.subjectCase studypt_BR
dc.subjectRisk management – supply chainpt_BR
dc.subjectMapping strategiespt_BR
dc.subjectTextile sectorpt_BR
dc.subjectClothing hub – Pernambucopt_BR
dc.subjectAgreste de Pernambuco – polo and clothing storespt_BR
dc.subjectBusiness logisticspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorSILVA JÚNIOR, Adilson Faustino da.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeSupply chain analysis: a case study in companies in Agreste de Pernambuco.pt_BR
dc.identifier.citationSILVA JÚNIOR, Adílson Faustino da. Análise da cadeia de suprimentos: um estudo de caso em empresas no Agreste de Pernambuco. 2023. 68f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso Superior de Bacharelado em Engenharia de Produção, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande, – Sumé - Paraíba – Brasil, 2023. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/33708pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Engenharia de Produção - CDSA - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ADÍLSON FAUSTINO DA SILVA JÚNIOR - TCC ENG. DE PRODUÇÃO CDSA 2023.pdfAdílson Faustino da Silva Júnior - TCC Eng. de Produção CDSA 20233.04 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.