Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional - Campus de Sumé - CDSA - DISSERTAÇÕES Collection home page

Logo

Browse
Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 37
 next >
Issue DateTitleAuthor(s)
27-Oct-2023Gênero e sexualidade nos livros didáticos de Sociologia no Ensino Médio das escolas do Agreste Pernambucano: retrocessos, desafios e resistência na conjuntura atual das reformas educacionais no Brasil.MEDEIROS, Carla Roberta Correia de.
24-Nov-2023Jogando em classe: uma proposta lúdica para mediar o ensino de Sociologia.NASCIMENTO, Ivan Rosas do.
17-Oct-2023As escolas radiofônicas do Movimento de Educação de Base e as transformações sociais das populações rurais da Região do Pajeú-PE.MARQUES, Silmara Ferreira.
25-Oct-2023Pedagogia encantada: o discurso mítico Xucuru do Ororubá sobre a educação para o bem viver.FERNANDES, Emanuelle Cristina da Silva.
20-Sep-2023A questão agrária e o ensino de Sociologia no Município do Crato-CE.OLIVEIRA, Edilio Quintino de.
20-Jun-2023A música e o cordel como recursos didáticos na abordagem do racismo no ensino de Sociologia.SILVA, Júlio César Ferreira da.
14-Apr-2023O racismo na escola: o papel social da educação no enfrentamento do racismo multidimensional.SOUSA, Emanuel Jeová Medeiros.
13-Apr-2022A reforma empresarial da educação e a organização curricular: impactos no ensino de Sociologia e na educação para as relações étnico raciais.DINIZ, Wagner Berto dos Santos.
22-Sep-2021O feminismo negro em HQ-Cara Preta: estratégia didática para a Sociologia no ensino médio.SILVA, Rosana de Medeiros.
30-Jul-2021A produção do cordel "Os movimentos sociais no campo brasileiro" como recurso didático no ensino de Sociologia para as escolas do campo no Cariri Paraibano.BARBOSA, Aline de Oliveira.
12-Jul-2021Temas políticos e cinema: um guia pedagógico para docentes de Sociologia do Ensino Médio, a partir de curta-metragens nordestinos.SANTOS, José Diones Nunes dos.
26-Jun-2021Educação em tempo de pandemia: ensino remoto e os processos de ensino aprendizagem na disciplina de Sociologia ministrada nas escolas estaduais situadas no município de Sertânia - PE.GONDIM, Esequias Cardoso.
30-Jun-2021A comunidade camponesa negra no Sítio Roça Velha de Camalaú- PB: a questão agrária e o ensino de Sociologia.SILVA, Maricélio Januário da.
17-Jun-2021Sou do sítio. E agora? A visão de estudantes do meio rural em Pernambuco sobre a educação integral e o ensino de Sociologia.BONCSIDAI, Maria Leonor Moreira.
13-May-2021Ensino de Sociologia e Literatura: modernidade e realismo social em Machado de Assis.FARIAS, Fabiano Feitosa de.
16-Mar-2021Sociologia das deficiências: o que é ser pessoa com deficiência no ensino médio?SANTOS, Alan Araújo dos.
16-Mar-2021Interface digital: a sociologia das tecnologias digitais de informação e comunicação na escola.SANTOS, Kátia Maria de Oliveira.
13-Nov-2020A questão agrária e a formação do campesinato negro no município de Sumé – PB: uma discussão com o ensino de Sociologia.NASCIMENTO, Tomires da Costa e Silva.
12-Mar-2020"É pesquisando que se aprende": a pesquisa como estratégia didática no ensino de Sociologia.SOUSA, Aline Gonçalves de.
17-Jul-2020A questão agrária no Município de Monteiro – PB: problematizações no ensino de Sociologia.BARBOSA, Dione Pereira.
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 37
 next >