Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/33935
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDBATISTA, T. M. S.pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4081895648523294pt_BR
dc.contributor.advisor1SOUZA, Glageane da Silva.-
dc.contributor.advisor1IDSouza, Glageane S.pt_BR
dc.contributor.advisor1IDSouza, Glageane Da Silva.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3393468945301497pt_BR
dc.contributor.referee1COSTA, Kiara Tatianny Santos da.-
dc.contributor.referee1IDCOSTA, K. T.pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3387759380349526pt_BR
dc.contributor.referee2ARAÚJO., Lays Liliane da Silva.-
dc.contributor.referee2IDARAÚJO, L. L. S.pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3624824907160026pt_BR
dc.description.resumoO ano de 2020 foi marcado pela pandemia do covid-19 que trouxe consequências para a educação como o possível aumento da evasão escolar, devido ao fechamento das escolas e adesão ao ensino remoto emergencial. A presente pesquisa tem caráter quali-quantitativa, com realização de pesquisa bibliográfica e documental tendo como objetivo geral avaliar a evasão escolar pós pandemia, nas turmas de 1° ano, 2° ano e 3° do ensino médio de uma Escola Cidadã Integral no Munícipio de Cuité-PB. Os objetivos específicos problematizaremos o que é evasão, quais os fatores que a influenciam e discutiremos o agravamento das evasões em uma escola de ensino médio da cidade de Cuité no Curimataú Paraibano antes, durante e após a pandemia do covid-19 (2019, 2020, 2021, 2022). Analisaremos também o Projeto Político Pedagógico (PPP) da escola.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Educação e Saúde - CESpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqEducaçãopt_BR
dc.titleUma análise da evasão escolar pós pandemia em uma Escola Cidadã Integral na Cidade de Cuité - PB.pt_BR
dc.date.issued2023-11-07-
dc.description.abstractThe year 2020 was marked by the Covid-19 pandemic, which had consequences for education, such as a possible increase in school dropouts, due to the closure of schools and adherence to emergency remote teaching. This research has a qualitative-quantitative nature, carrying out bibliographical and documentary research with the general objective of evaluating school dropout after the pandemic, in the 1st year, 2nd year and 3rd year classes of high school at an Integral Citizen School in the Municipality. from Cuité-PB. The specific objectives will problematize what evasion is, what factors influence it and we will discuss the worsening of evasion in a high school in the city of Cuité in Curimataú Paraibano before, during and after the covid-19 pandemic (2019, 2020, 2021, 2022). We will also analyze the school's Pedagogical Political Project (PPP).pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/33935-
dc.date.accessioned2024-01-09T14:23:17Z-
dc.date.available2024-01-09-
dc.date.available2024-01-09T14:23:17Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectEvasão escolarpt_BR
dc.subjectEvasão escolar - pós-pandemiapt_BR
dc.subjectEducação integral - Cuité - PBpt_BR
dc.subjectEvasão - ensino integral - Cuité - PBpt_BR
dc.subjectSchool dropoutpt_BR
dc.subjectSchool dropout - post-pandemicpt_BR
dc.subjectComprehensive education - Cuité - PBpt_BR
dc.subjectEvasion - full education - Cuité - PBpt_BR
dc.subjectAbandono de escuelapt_BR
dc.subjectAbandono escolar - pospandemiapt_BR
dc.subjectEducación integral - Cuité - PBpt_BR
dc.subjectEvasión - educación completa - Cuité - PBpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorBATISTA, Thayse Maria de Souza.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeAn analysis of post-pandemic school dropout in a Citizen School Full time in the City of Cuité - PB.pt_BR
dc.title.alternativeUn análisis del abandono escolar pospandemia en una Escuela Ciudadana Tiempo completo en la Ciudad de Cuité - PB.pt_BR
dc.identifier.citationBATISTA, Thayse Maria de Souza. Uma análise da evasão escolar pós pandemia em uma Escola Cidadã Integral na Cidade de Cuité - PB. 2023. 32 fl. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Licenciatura em Química, Centro de Educação e Saúde, Universidade Federal de Campina Grande, Cuité – Paraíba – Brasil, 2023.pt_BR
dc.description.resumenEl año 2020 estuvo marcado por la pandemia de Covid-19, que tuvo consecuencias para educación como un posible aumento del abandono escolar, debido al cierre de escuelas y Adhesión a la enseñanza remota de emergencia. Esta investigación tiene un carácter cualitativo-cuantitativo, con realizar investigaciones bibliográficas y documentales con el objetivo general de evaluar la evasión clases escolares post pandemia, en las clases de 1°, 2° y 3° de Secundaria en una Escuela Ciudadana Integral en el Municipio de Cuité-PB. Los objetivos específicos problematizarán lo que es evasión, qué factores influyen en ella y discutiremos el agravamiento de la evasión en un escuela secundaria de la ciudad de Cuité en Curimataú Paraibano antes, durante y después de la Pandemia de covid-19 (2019, 2020, 2021, 2022). También analizaremos el Proyecto Político Pedagógico (PPP) de la escuela.pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em Química - CES - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
THAYSE MARIA DE SOUZA BATISTA - TCC LICENCIATURA EM QUÍMICA CES 2023.pdfThayse Maria de Souza Batista - TCC Licenciatura em Quimíca CES 2023523.53 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.