Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/34147
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.description.resumo | A presente pesquisa, intitulada de A sexualidade na escola: Concepções e Práticas na Educação Infantil têm como objetivo principal captar o olhar do professor sobre a Orientação Sexual. Esta pesquisa foi realizada numa instituição particular da cidade de Campina Grande-PB, localizada na zona urbana. A amostra dos dados foi constituída por um grupo de quatro professores, sendo 03 do sexo feminino e um do sexo masculino todos graduados em Pedagogia. O estudo foi desenvolvido através de questionário e a análise dos dados ocorreu com fins de investigar como os mestres enfrentam a questão em sala de aula. Chegamos à procriação e do sexo; que possuem pouco embasamento e conhecimento sobre Orientação Sexual; mesmo sabendo da importância do assunto, observa-se que o mesmo não é discutido nem estudado na escola, haja vista os educadores não receberem nenhuma formação ou preparação para trabalhar com as crianças sobre sexualidade. Sabemos que na sociedade esse tema freqüentemente é tratado como assunto proibido e constrangedor. Todavia, hoje em dia, tem estado presente em quase todos os lugares por onde passamos. Embora estejamos no século da informação, da globalização, é incontestável a necessidade do educador trabalhar junto às crianças, auxiliando-os e permitindo que elas desenvolvam sua sexualidade de forma saudável e prazerosa. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | História. | pt_BR |
dc.citation.issue | 2 | pt_BR |
dc.title | A sexualidade na escola: concepções e práticas na educação infantil. | pt_BR |
dc.date.issued | 2010 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/34147 | - |
dc.date.accessioned | 2024-01-29T17:21:29Z | - |
dc.date.available | 2024-01-29 | - |
dc.date.available | 2024-01-29T17:21:29Z | - |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.subject | Sexualidade na escola | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil e sexualidade | pt_BR |
dc.subject | Orientação sexual - concepções de professores | pt_BR |
dc.subject | Professores da educação infantil - concepção de sexualidade | pt_BR |
dc.subject | Sexuality at school | pt_BR |
dc.subject | Early childhood education and sexuality | pt_BR |
dc.subject | Sexual orientation - teachers' conceptions | pt_BR |
dc.subject | Early childhood education teachers - conception of sexuality | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | TAVARES, Djanira Rodrigues. | - |
dc.creator | PASSOS, Paulo Márcio Coutinho. | - |
dc.creator | ARRUDA, Maria do Socorro Araújo de. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Sexuality at school: concepts and practices in early childhood education. | pt_BR |
dc.identifier.citation | TAVARES, Djanira Rodrigues; PASSOS, Paulo Márcio Coutinho; ARRUDA, Maria do Socorro Araújo de. A sexualidade na escola: concepções e práticas na educação infantil. In: II Colóquio Internacional de História: fontes históricas, ensino e história da educação. GT 08: História da educação, inclusão social, diversidade e fronteiras de gênero. Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), 2º, 2010. Anais [...]. Campina Grande - PB, 2010. p. 1247-1257. ISSN: 2179 2010. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/34147 | pt_BR |
Appears in Collections: | Grupo de Trabalho 08: História da Educação, Inclusão Social, Diversidade e Fronteira de Gênero. |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
A SEXUALIDADE NA ESCOLA - CONCEPÇÕES E PRÁTICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL - EVENTO II COLOQUIO INT. DE HISTÓRIA GT 8 2010..pdf | A sexualidade na escola: concepções e práticas na educação infantil. - Evento II Colóquio Int. de História GT 8 2010 | 127.68 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.