Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/34368
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.description.resumoO presente texto tem como objetivo abordar uma análise acerca da contribuição da disciplina de História na modalidade de “Educação Integral” no Brasil, buscando discutir, também, este novo conceito. Avalia-se, nesta perspectiva as principais mudanças recorrentes no processo político educacional sob a ótica de novos parâmetros para a construção de uma escola pública e de qualidade. Aborda-se o conceito de poder que permeia o campo educacional e a relação da disciplina de História na concepção da História Política. Acredita-se, que a análise por mim proposta oferece um novo olhar sobre a prática da Ciência Histórica e suas interferências na modalidade de Educação Integral enquanto instrumento formador de culturas políticas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqHistória.pt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.citation.issue2pt_BR
dc.titleContribuição da Ciência Histórica na Educação integral.pt_BR
dc.date.issued2010-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/34368-
dc.date.accessioned2024-02-07T20:14:31Z-
dc.date.available2024-02-07-
dc.date.available2024-02-07T20:14:31Z-
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.subjectCiência Históricapt_BR
dc.subjectEducação integralpt_BR
dc.subjectPoder - campo educacionalpt_BR
dc.subjectHistória políticapt_BR
dc.subjectHistorical Sciencept_BR
dc.subjectComprehensive educationpt_BR
dc.subjectPower - educational fieldpt_BR
dc.subjectPolitical historypt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorREIS, Rosemeire Bernardino dos.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeContribution of Historical Science to Integral Education.pt_BR
dc.identifier.citationREIS, Rosemeire Bernardino dos. Contribuição da Ciência História na educação integral. In: II Colóquio Internacional de História: fontes históricas, ensino e história da educação. GT 21: Poder, Política, Cultura e Ensino de História. Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), 2º, 2010. Anais [...]. Campina Grande - PB, 2010. p. 3167-3175. ISSN: 2179 2011. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/34368pt_BR
Appears in Collections:Grupo de Trabalho 21: Poder, Política, Cultura e Ensino de História.

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CONTRIBUIÇÃO DA CIÊNCIA HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO INTEGRAL - EVENTO II COLOQUIO INT. DE HISTÓRIA GT 21 2010.pdfContribuição da Ciência Histórica na Educação integral - Evento II Coloquio Int. de História GT 21 2010.112.14 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.