Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/34531
Title: Análise do comportamento pós-compra no mercado B2B de produtos para marcenaria.
Other Titles: Analysis of post-purchase behavior in the B2B market for woodworking products.
???metadata.dc.creator???: MORAIS, Vivianne dos Santos.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: AGUIAR, Edvan Cruz.
Keywords: Comportamento pós-compra;Satisfação do cliente;Mercado B2B;Ambiente de loja;Marcenaria - produtos;Mix de produto;Post-purchase behavior;Customer satisfaction;B2B Market;Store environment;Joinery - products;Product mix
Issue Date: 2023
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: MORAIS, Vivianne dos Santos. Análise do comportamento pós-compra no mercado B2B de produtos para marcenaria. 2023. 23f (Trabalho de Conclusão de Curso – Artigo), Curso de Bacharelado em Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande, – Paraíba – Brasil, 2023. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/34531
???metadata.dc.description.resumo???: O presente trabalho teve por objetivo analisar a influência do Preço, Mix de Produto, Atendimento e Ambiente de loja na avaliação pós-compra do consumidor no mercado de produtos para marcenaria. A partir da revisão de literatura na área, foi conduzido um estudo quantitativo de caráter descritivo, por meio de uma survey junto a marceneiros, consumidores de artigos de marcenaria, clientes de uma empresa vendedora localizada na cidade de Campina Grande - PB. A análise dos dados envolveu o uso de estatísticas descritivas e inferenciais, em especial a técnica de Análise de Regressão para verificar as relações propostas. O estudo evidenciou que os construtos Preço, Atendimento, Mix de Produtos e Ambiente de Loja tiveram correlação positiva com a Satisfação do cliente. Além disso, destaca-se, sobretudo, que as variáveis Preço e Ambiente de Loja tiveram influência positiva e significativa na avaliação pós-compra do consumidor. O estudo pode servir de subsídio para gestores do ramo de marcenaria que desejam aprimorar o relacionamento com os seus clientes e obter maior vantagem competitiva.
Abstract: The present study aimed to analyze the influence of Price, Product Mix, Service, and Store Environment on consumer post-purchase evaluation in the woodworking products market. Based on a literature review in the field, a descriptive quantitative study was conducted through a survey among carpenters, consumers of woodworking articles, who were customers of a seller company located in Campina Grande - PB. Data analysis involved the use of descriptive and inferential statistics, particularly Regression Analysis, to verify the proposed relationships. The study revealed that the constructs of Price, Service, Product Mix, and Store Environment had a positive correlation with customer satisfaction. Furthermore, it is noteworthy that the variables of Price and Store Environment had a significant and positive influence on consumer post-purchase evaluation. The study can provide support for managers in the woodworking industry who wish to improve their relationship with customers and gain a competitive advantage.
Keywords: Comportamento pós-compra
Satisfação do cliente
Mercado B2B
Ambiente de loja
Marcenaria - produtos
Mix de produto
Post-purchase behavior
Customer satisfaction
B2B Market
Store environment
Joinery - products
Product mix
???metadata.dc.subject.cnpq???: Administração
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/34531
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CH - Artigos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
VIVIANNE DOS SANTOS MORAIS - TCC ARTIGO ADMINISTRAÇÃO CH 2023.pdfVivianne dos Santos Morais. - TCC Artigo Administração CH 2023491.33 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.