Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/34531
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDMORAIS, V. S.pt_BR
dc.contributor.advisor1AGUIAR, Edvan Cruz.-
dc.contributor.advisor1IDAGUIAR, E. C.pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1131661295484485pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho teve por objetivo analisar a influência do Preço, Mix de Produto, Atendimento e Ambiente de loja na avaliação pós-compra do consumidor no mercado de produtos para marcenaria. A partir da revisão de literatura na área, foi conduzido um estudo quantitativo de caráter descritivo, por meio de uma survey junto a marceneiros, consumidores de artigos de marcenaria, clientes de uma empresa vendedora localizada na cidade de Campina Grande - PB. A análise dos dados envolveu o uso de estatísticas descritivas e inferenciais, em especial a técnica de Análise de Regressão para verificar as relações propostas. O estudo evidenciou que os construtos Preço, Atendimento, Mix de Produtos e Ambiente de Loja tiveram correlação positiva com a Satisfação do cliente. Além disso, destaca-se, sobretudo, que as variáveis Preço e Ambiente de Loja tiveram influência positiva e significativa na avaliação pós-compra do consumidor. O estudo pode servir de subsídio para gestores do ramo de marcenaria que desejam aprimorar o relacionamento com os seus clientes e obter maior vantagem competitiva.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.titleAnálise do comportamento pós-compra no mercado B2B de produtos para marcenaria.pt_BR
dc.date.issued2023-
dc.description.abstractThe present study aimed to analyze the influence of Price, Product Mix, Service, and Store Environment on consumer post-purchase evaluation in the woodworking products market. Based on a literature review in the field, a descriptive quantitative study was conducted through a survey among carpenters, consumers of woodworking articles, who were customers of a seller company located in Campina Grande - PB. Data analysis involved the use of descriptive and inferential statistics, particularly Regression Analysis, to verify the proposed relationships. The study revealed that the constructs of Price, Service, Product Mix, and Store Environment had a positive correlation with customer satisfaction. Furthermore, it is noteworthy that the variables of Price and Store Environment had a significant and positive influence on consumer post-purchase evaluation. The study can provide support for managers in the woodworking industry who wish to improve their relationship with customers and gain a competitive advantage.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/34531-
dc.date.accessioned2024-02-16T18:50:08Z-
dc.date.available2024-02-16-
dc.date.available2024-02-16T18:50:08Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectComportamento pós-comprapt_BR
dc.subjectSatisfação do clientept_BR
dc.subjectMercado B2Bpt_BR
dc.subjectAmbiente de lojapt_BR
dc.subjectMarcenaria - produtospt_BR
dc.subjectMix de produtopt_BR
dc.subjectPost-purchase behaviorpt_BR
dc.subjectCustomer satisfactionpt_BR
dc.subjectB2B Marketpt_BR
dc.subjectStore environmentpt_BR
dc.subjectJoinery - productspt_BR
dc.subjectProduct mixpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorMORAIS, Vivianne dos Santos.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeAnalysis of post-purchase behavior in the B2B market for woodworking products.pt_BR
dc.identifier.citationMORAIS, Vivianne dos Santos. Análise do comportamento pós-compra no mercado B2B de produtos para marcenaria. 2023. 23f (Trabalho de Conclusão de Curso – Artigo), Curso de Bacharelado em Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande, – Paraíba – Brasil, 2023. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/34531pt_BR
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em Administração - CH - Artigos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
VIVIANNE DOS SANTOS MORAIS - TCC ARTIGO ADMINISTRAÇÃO CH 2023.pdfVivianne dos Santos Morais. - TCC Artigo Administração CH 2023491.33 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.