PÓS-GRADUAÇÃO EM LINGUAGEM E ENSINO
Community home page
Recent Submissions
O exílio na voz de autoras que escrevem em línguas românicas: uma experiência plurilíngue nos Cursos de Letras.
CINCO, seis, sete, ...: vontades de verdade sobre a dança e os corpos que dançam fora da ordem do discurso dominante.
Representações da atuação docente em contextos diferentes de ensino: do remoto ao (novo) presencial.
O processo interativo discursivo da relação professor/aluno no programa virtual Se Liga no ENEM Paraíba.
“Toda vida eu cresci, minha mãe sempre dizendo que nós era indígena”: estudo discursivo de narrativas de troncos velhos sobre a identidade cariri em Crato-CE
Trabalho docente no programa desafio nota 1000: entre prescrições e propostas de intervenção.
ODE às mãos: a presença do real nas artes surdas como motivadora do ato responsável e humanizado.
Desfazendo o estereótipo de bruxa e rompendo o silêncio feminino através do texto literário.
Autobiografias de leitor e plurilinguismo: um estudo sobre a formação de professores de línguas e literaturas.
Ensino de escrita acadêmica em um curso de Letras Português: do trabalho prescrito ao realizado.
Protagonismo docente como ato responsável: uma análise dialógica dos discursos de professores de linguagens em contexto de ensino remoto.
Desafios e possibilidades da transposição informática durante o ensino remoto emergencial em aulas de língua portuguesa.
O estudo da variação lexical em livros didáticos de português do ensino médio do PNLD 2021.
Literatura de cordel: o encontro entre a criança e a poesia na escola.
O exercício da masculinidade nas festas de vaquejada: um estudo cultural e ambiental das práticas de vaquejadas na cidade de Esperança, PB. (2000 – 2015).
Um estudo da visual vernacular (vv): cultura e literatura surda em diálogo com a estética da recepção.
O programa de residência pedagógica e as representações da atividade docente: um olhar para a construção identitária de professores/as de inglês.
Literatura e interculturalidade em livros didáticos de português como língua estrangeira.
Ensino de leitura em língua inglesa no contexto remoto: análise de portfólios à luz da perspectiva dialógica da linguagem.
“Strong black woman” – uma análise discursiva da mulher negra e a performance da força em how to get away with murder.