PÓS-GRADUAÇÃO EM LINGUAGEM E ENSINO
Community home page
Recent Submissions
A poesia marfinense feminina no ensino de francês como língua estrangeira: um espaço para reflexões interculturais na formação inicial docente
A representação da violência doméstica em contos de escritoras contemporâneas latino-americanas: uma proposta de leitura para a educação básica
Abordagem da seleção lexical em livro didático de português do ensino médio do PNLD 2021.
Literatura e cinema: a (de)formação intermidiática da mulher na obra poulet aux prunes no ensino de francês como língua estrangeira.
Cinco, seis, sete, ...: vontades de verdade sobre a dança e os corpos que dançam fora da ordem do discurso dominante.
A transposição didática e as orientações para o ensino de gêneros discursivos: uma investigação à luz da teoria enunciativo-discursiva Bakhtiniana.
O estudo léxico em gramáticas brasileiras do século XX: uma análise historiográfica.
O exílio na voz de autoras que escrevem em línguas românicas: uma experiência plurilíngue nos Cursos de Letras.
CINCO, seis, sete, ...: vontades de verdade sobre a dança e os corpos que dançam fora da ordem do discurso dominante.
Representações da atuação docente em contextos diferentes de ensino: do remoto ao (novo) presencial.
O processo interativo discursivo da relação professor/aluno no programa virtual Se Liga no ENEM Paraíba.
“Toda vida eu cresci, minha mãe sempre dizendo que nós era indígena”: estudo discursivo de narrativas de troncos velhos sobre a identidade cariri em Crato-CE
Trabalho docente no programa desafio nota 1000: entre prescrições e propostas de intervenção.
ODE às mãos: a presença do real nas artes surdas como motivadora do ato responsável e humanizado.
Desfazendo o estereótipo de bruxa e rompendo o silêncio feminino através do texto literário.
Autobiografias de leitor e plurilinguismo: um estudo sobre a formação de professores de línguas e literaturas.
Ensino de escrita acadêmica em um curso de Letras Português: do trabalho prescrito ao realizado.
Protagonismo docente como ato responsável: uma análise dialógica dos discursos de professores de linguagens em contexto de ensino remoto.
Desafios e possibilidades da transposição informática durante o ensino remoto emergencial em aulas de língua portuguesa.
O estudo da variação lexical em livros didáticos de português do ensino médio do PNLD 2021.