Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35099
Title: | O professor de História da escola pública de Campina Grande e os fatores da crise no ensino de História. |
Other Titles: | The History teacher at the public school in Campina Grande and the factors behind the crisis in History teaching. |
???metadata.dc.creator???: | LIMA, Francisco de Assis Cunha de. |
???metadata.dc.contributor.advisor1???: | CAVALCANTE, Silêde Leila Oliveira. |
???metadata.dc.contributor.referee1???: | CHARRIERY, Harry. |
???metadata.dc.contributor.referee2???: | MONTENEGRO, Rosilene Dias. |
Keywords: | Professores de História - Campina Grande;Escolas públicas e ensino de História;Campina Grande - PB - ensino de História;Crise no ensino de História;Ensino de História;History Teachers - Campina Grande;Public schools and History teaching;Campina Grande - PB - History teaching;Crisis in History teaching;Teaching History |
Issue Date: | 2004 |
Publisher: | Universidade Federal de Campina Grande |
Citation: | LIMA, Francisco de Assis Cunha de. O professor de História da escola pública de Campina Grande e os fatores da crise no ensino de História. 2004. 60f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Monografia), Curso de Licenciatura em História, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande – Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2004. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35099 |
???metadata.dc.description.resumo???: | Os muitos e variados desafios sociais ao Brasil enfrentar neste século. Só podem ser superados através de uni modelo de educa9ao fundado na, e para, a democracia e voltada para a construção do sujeito histórico, como novo cidadão, atuante no empenho de uma sociedade mais justa e igualitária. Nesse sentido, o ensino de historia assume papel fundamental. Entretanto. a realidade do professor de historia do ensino médio na escola publica em Campina Grande aponta para um quadro de despreparo frente a esse professor, confirmando assim, pois, a crise no ensino de historia (paradigmas modemos na pesquisa histórica permanência de paradigmas tradicionais no ensino desta). Todavia, a despeito dos muitos fatores que contribuem para essa realidade, um se apresenta de modo mais forte: a desvalorização do professor Enquanto proletário da educa9ao condi9ao, esta, imposta pelo sistema capitalista. |
Keywords: | Professores de História - Campina Grande Escolas públicas e ensino de História Campina Grande - PB - ensino de História Crise no ensino de História Ensino de História History Teachers - Campina Grande Public schools and History teaching Campina Grande - PB - History teaching Crisis in History teaching Teaching History |
???metadata.dc.subject.cnpq???: | História. Educação. |
URI: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35099 |
Appears in Collections: | Curso de Licenciatura em História - CH - Monografias |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
FRANCISCO DE ASSIS CUNHA DE LIMA - TCC LIC. HISTÓRIA CH 2004..pdf | Francisco de Assis Cunha de Lima. - TCC Lic. História CH 2004 | 2.03 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.