Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35099
Title: O professor de História da escola pública de Campina Grande e os fatores da crise no ensino de História.
Other Titles: The History teacher at the public school in Campina Grande and the factors behind the crisis in History teaching.
???metadata.dc.creator???: LIMA, Francisco de Assis Cunha de.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: CAVALCANTE, Silêde Leila Oliveira.
???metadata.dc.contributor.referee1???: CHARRIERY, Harry.
???metadata.dc.contributor.referee2???: MONTENEGRO, Rosilene Dias.
Keywords: Professores de História - Campina Grande;Escolas públicas e ensino de História;Campina Grande - PB - ensino de História;Crise no ensino de História;Ensino de História;History Teachers - Campina Grande;Public schools and History teaching;Campina Grande - PB - History teaching;Crisis in History teaching;Teaching History
Issue Date: 2004
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: LIMA, Francisco de Assis Cunha de. O professor de História da escola pública de Campina Grande e os fatores da crise no ensino de História. 2004. 60f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Monografia), Curso de Licenciatura em História, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande – Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2004. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35099
???metadata.dc.description.resumo???: Os muitos e variados desafios sociais ao Brasil enfrentar neste século. Só podem ser superados através de uni modelo de educa9ao fundado na, e para, a democracia e voltada para a construção do sujeito histórico, como novo cidadão, atuante no empenho de uma sociedade mais justa e igualitária. Nesse sentido, o ensino de historia assume papel fundamental. Entretanto. a realidade do professor de historia do ensino médio na escola publica em Campina Grande aponta para um quadro de despreparo frente a esse professor, confirmando assim, pois, a crise no ensino de historia (paradigmas modemos na pesquisa histórica ­ permanência de paradigmas tradicionais no ensino desta). Todavia, a despeito dos muitos fatores que contribuem para essa realidade, um se apresenta de modo mais forte: a desvalorização do professor Enquanto proletário da educa9ao ­ condi9ao, esta, imposta pelo sistema capitalista.
Keywords: Professores de História - Campina Grande
Escolas públicas e ensino de História
Campina Grande - PB - ensino de História
Crise no ensino de História
Ensino de História
History Teachers - Campina Grande
Public schools and History teaching
Campina Grande - PB - History teaching
Crisis in History teaching
Teaching History
???metadata.dc.subject.cnpq???: História.
Educação.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35099
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em História - CH - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FRANCISCO DE ASSIS CUNHA DE LIMA - TCC LIC. HISTÓRIA CH 2004..pdfFrancisco de Assis Cunha de Lima. - TCC Lic. História CH 20042.03 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.