Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35099
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDLIMA, F. A. C.pt_BR
dc.contributor.advisor1CAVALCANTE, Silêde Leila Oliveira.-
dc.contributor.advisor1IDCAVALCANTE, S. L. O.pt_BR
dc.contributor.referee1CHARRIERY, Harry.-
dc.contributor.referee1IDCHARRIERY, H.pt_BR
dc.contributor.referee2MONTENEGRO, Rosilene Dias.-
dc.contributor.referee2IDMONTENEGRO, R. D.pt_BR
dc.description.resumoOs muitos e variados desafios sociais ao Brasil enfrentar neste século. Só podem ser superados através de uni modelo de educa9ao fundado na, e para, a democracia e voltada para a construção do sujeito histórico, como novo cidadão, atuante no empenho de uma sociedade mais justa e igualitária. Nesse sentido, o ensino de historia assume papel fundamental. Entretanto. a realidade do professor de historia do ensino médio na escola publica em Campina Grande aponta para um quadro de despreparo frente a esse professor, confirmando assim, pois, a crise no ensino de historia (paradigmas modemos na pesquisa histórica ­ permanência de paradigmas tradicionais no ensino desta). Todavia, a despeito dos muitos fatores que contribuem para essa realidade, um se apresenta de modo mais forte: a desvalorização do professor Enquanto proletário da educa9ao ­ condi9ao, esta, imposta pelo sistema capitalista.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqHistória.pt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.titleO professor de História da escola pública de Campina Grande e os fatores da crise no ensino de História.pt_BR
dc.date.issued2004-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35099-
dc.date.accessioned2024-03-15T21:44:53Z-
dc.date.available2024-03-15-
dc.date.available2024-03-15T21:44:53Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectProfessores de História - Campina Grandept_BR
dc.subjectEscolas públicas e ensino de Históriapt_BR
dc.subjectCampina Grande - PB - ensino de Históriapt_BR
dc.subjectCrise no ensino de Históriapt_BR
dc.subjectEnsino de Históriapt_BR
dc.subjectHistory Teachers - Campina Grandept_BR
dc.subjectPublic schools and History teachingpt_BR
dc.subjectCampina Grande - PB - History teachingpt_BR
dc.subjectCrisis in History teachingpt_BR
dc.subjectTeaching Historypt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorLIMA, Francisco de Assis Cunha de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeThe History teacher at the public school in Campina Grande and the factors behind the crisis in History teaching.pt_BR
dc.identifier.citationLIMA, Francisco de Assis Cunha de. O professor de História da escola pública de Campina Grande e os fatores da crise no ensino de História. 2004. 60f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Monografia), Curso de Licenciatura em História, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande – Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2004. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35099pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em História - CH - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FRANCISCO DE ASSIS CUNHA DE LIMA - TCC LIC. HISTÓRIA CH 2004..pdfFrancisco de Assis Cunha de Lima. - TCC Lic. História CH 20042.03 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.