Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35116
Title: | Teias elásticas: as relações de poder na rede municipal de ensino de Livramento e na Escola Estadual da Liberdade em Campina Grande (2001-2002). |
Other Titles: | Elastic webs: power relations in the municipal education network of Livramento and at the Escola Estadual da Liberdade in Campina Grande (2001-2002). |
???metadata.dc.creator???: | NÓBREGA, Cícero Vinícius Cordeiro. |
???metadata.dc.contributor.advisor1???: | CAVALCANTI, Silêde Leila Oliveira. |
Keywords: | História;Colégio Estadual da Liberdade;Livramento - PB - rede municipal de ensino;Formação docente - História;Saber - Michel Foucault;Cariri Paraibano - experiência no ensino fundamental;Relatório de estágio - História;History;Liberty State College;Livramento - PB - municipal education network;Teacher training - History;Knowing - Michel Foucault;Cariri Paraibano - experience in elementary school;Internship report - History |
Issue Date: | 2002 |
Publisher: | Universidade Federal de Campina Grande |
Citation: | NÓBREGA, Cícero Vinícius Cordeiro. Teias elásticas: as relações de poder na rede municipal de ensino de Livramento e na Escola Estadual da Liberdade em Campina Grande (2001-2002). 2002. 51f. (Relatório de Estágio), Curso de Licenciatura em História, Centro de Humanidades, Universidade Federal da Paraíba – Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2002. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35116 |
???metadata.dc.description.resumo???: | Este pequeno trabalho repousa portanto nos aspectos observados, analisados e avaliados , assim como vivenciados quanto as artimanhas a arte de ensinar , ou melhor, a arte de poder continuar a ensinar em escolas públicas (e em menor respaldo em escolas particulares, já que as teias de poder que regem estas são diferentes das que regem aquelas, assim como pelo fato de meu estágio da prática de ensino ter-se dado em escolas públicas estaduais e municipais). Daí nosso pano de fundo quanto a este trabalho, ou seja, a escola não é, assim como nunca foi, unicamente o local onde o professor repassa conhecimentos aos alunos, a escola é sim antes de mais nada o local de aprendizagem daqueles que intitulam-se mestres ou almejam o ser. A escola é para o professor assim como o professor o é para seus alunos, um puro agente de aprendizagem. |
Keywords: | História Colégio Estadual da Liberdade Livramento - PB - rede municipal de ensino Formação docente - História Saber - Michel Foucault Cariri Paraibano - experiência no ensino fundamental Relatório de estágio - História History Liberty State College Livramento - PB - municipal education network Teacher training - History Knowing - Michel Foucault Cariri Paraibano - experience in elementary school Internship report - History |
???metadata.dc.subject.cnpq???: | História. Educação. |
URI: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35116 |
Appears in Collections: | Curso de Licenciatura em História - CH - Relatórios de Estágio |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
CÍCERO VINÍCIUS CORDEIRO NÓBREGA - RELATÓRIO DE ESTÁGIO LIC. HISTÓRIA CH 2002.pdf | Cícero Vinícius Cordeiro Nóbrega - Relatório de Estágio Lic. História CH 2002 | 6.91 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.