Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35157
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDBALBINO, T. M. A.pt_BR
dc.contributor.advisor1SOUSA, Fabio Gutemberg Ramos Bezerra de.-
dc.contributor.advisor1IDSOUSA, F. G. R. B.pt_BR
dc.contributor.referee1OLIVEIRA, Iranilson Buriti de.-
dc.contributor.referee1IDOLIVEIRA, I. B.pt_BR
dc.contributor.referee2CAVALCANTI, Silêde Leila Oliveira.-
dc.contributor.referee2IDCAVALCANTI, S. L. O.pt_BR
dc.description.resumoO Livro didático e destinado a um publico especifico: professores e alunos. Ele e o objeto de trabalho do professor e para o aluno o objeto de estudo. Embora não seja a unica fonte bibliográfica que se utiliza em sala de aula, torna-se a principal, pois e com ele que se trabalha diretamente. Ha opiniões diversificadas em rela?ao ao livro didático por parte de profissionais da área, os quais em sua maioria questionam os conteúdos, a forma como são escritos, a falta de alguns temas, as atividades, ilustrações e textos complementares. Os discursos em torno dos livros didáticos tem feito os autores desses materiais, mudarem a forma de colocar os conteúdos, introduzirem novos temas, novas propostas de atividades, de modo a atender as exigências do PNLD - Programa Nacional do Livro Didático que possa trabalhar em consonância com as propostas do ensino dos PCNs - Parâmetros Curriculares Nacionais. Resolvi trabalhar com o livro didático na elaboração da minha monografia, por já trabalhar em sala de aula com a disciplina de Historia. O tema ser trabalhado e a mulher, ou melhor, como a mulher aparece nos livros didáticos na historia no Brasil no seculo XX, como os historiadores que escrevem os livros didáticos oferecem espaço a mulher na construção da historia brasileira.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqHistóriapt_BR
dc.titleComo os livros didáticos apresentam a história da mulher no Brasil no século XX.pt_BR
dc.date.issued2006-06-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35157-
dc.date.accessioned2024-03-20T22:41:48Z-
dc.date.available2024-03-20-
dc.date.available2024-03-20T22:41:48Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectLivro didático de História do Brasilpt_BR
dc.subjectHistória da mulher - livro didáticopt_BR
dc.subjectMulheres século XX - representação em livros didáticospt_BR
dc.subjectLugar da mulher - livros didáticospt_BR
dc.subjectBrazilian History textbookpt_BR
dc.subjectWomen's history - textbookpt_BR
dc.subject20th century women - representation in textbookspt_BR
dc.subjectWoman's place - textbookspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorBALBINO, Tarciana Maria Alves.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeHow textbooks present the history of women in Brazil in the 20th century.pt_BR
dc.identifier.citationBALBINO, Tarciana Maria Alves. Como os livros didáticos apresentam a história da mulher no Brasil no século XX. 2006. 51f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Monografia), Curso de Licenciatura em História, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande – Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2006. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35157pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em História - CH - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TARCIANA MARIA ALVES BALBINO - TCC LIC. HISTÓRIA CH 2006..pdfTarciana Maria Alves Balbino - TCC Lic. História CH 20065.15 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.