Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35324
Title: “Seja bem vindo, Iguatemi!”: condutas consumistas e estratégias da publicidade na Campina Grande do Século XXI.
Other Titles: “Welcome, Iguatemi!”: consumerist behaviors and advertising strategies in Campina Grande in the 21st Century.
???metadata.dc.creator???: MÉLO, Tays Paulino.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: Cabral Filho, Severino.
???metadata.dc.contributor.referee1???: AGRA DO Ó, Alarcon.
???metadata.dc.contributor.referee2???: MONTENEGRO, José Benjamim.
Keywords: Shopping Center Iguatemi - Campina Grande - PB;Shopping Iguatemi - Campina Grande - PB;Campina Grande - PB - shopping;Publicidade - Campina Grande - PB;Consumismo - Campina Grande - PB;História do Shopping em Campina Grande - PB;Práticas comerciais - Campina Grande - PB;Práticas consumistas - Campina Grande - PB;Consumo e publicidade;Boulevard Campina;Cultura do consumo;História do tempo presente;História de Campina Grande - PB - Shopping 1999;Iguatemi Shopping Center - Campina Grande - PB;Shopping Iguatemi - Campina Grande - PB;Campina Grande - PB - shopping;Advertising - Campina Grande - PB;Consumerism - Campina Grande - PB;History of Shopping in Campina Grande - PB;Commercial practices - Campina Grande - PB;Consumerist practices - Campina Grande - PB;Consumption and advertising;Boulevard Campina;Consumer culture;History of the present time;History of Campina Grande - PB - Shopping 1999
Issue Date: 2009
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: MÉLO, Tays Paulino. “Seja bem vindo, Iguatemi!”: condutas consumistas e estratégias da publicidade na Campina Grande do Século XXI. 2009. 49f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Monografia), Curso de Bacharelado em História, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande – Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2009. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35324
???metadata.dc.description.resumo???: A ideia de estudar o tempo presente gerou questionamentos de que o historiador estivesse alargando demais o seu campo de pesquisa. Porém, os trabalhos voltados para a história do tempo presente estão na ordem do dia. Uma análise das atividades sociais relacionadas ao shopping, que é o lugar de maior representação das práticas de consumo moderno, terá lugar de destaque neste trabalho. Assim, valendo-me de um aporte teórico na história do tempo presente e de estudos sociológicos da contemporaneidade, me proponho nestes trabalhado a analisar a cultura de consumo em Campina Grande a partir da inauguração do shopping center Iguatemi, com o objetivo de destrinchar as implicações dos seus valores e como estes lançam um novo comportamento social, baseado no consumismo, sobre a sociedade campinense.
Keywords: Shopping Center Iguatemi - Campina Grande - PB
Shopping Iguatemi - Campina Grande - PB
Campina Grande - PB - shopping
Publicidade - Campina Grande - PB
Consumismo - Campina Grande - PB
História do Shopping em Campina Grande - PB
Práticas comerciais - Campina Grande - PB
Práticas consumistas - Campina Grande - PB
Consumo e publicidade
Boulevard Campina
Cultura do consumo
História do tempo presente
História de Campina Grande - PB - Shopping 1999
Iguatemi Shopping Center - Campina Grande - PB
Shopping Iguatemi - Campina Grande - PB
Campina Grande - PB - shopping
Advertising - Campina Grande - PB
Consumerism - Campina Grande - PB
History of Shopping in Campina Grande - PB
Commercial practices - Campina Grande - PB
Consumerist practices - Campina Grande - PB
Consumption and advertising
Boulevard Campina
Consumer culture
History of the present time
History of Campina Grande - PB - Shopping 1999
???metadata.dc.subject.cnpq???: História.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35324
Appears in Collections:Curso de Bacharelado em História - CH - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TAYS PAULINO DE MÉLO - TCC BACH. HISTÓRIA CH 2009..pdfTays Paulino Mélo - TCC Bach. História CH 20093.93 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.