Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35339
Title: | Relatório de estágio supervisionado. |
Other Titles: | Supervised internship report. |
???metadata.dc.creator???: | MELO, Natália Rodrigues de. |
???metadata.dc.contributor.advisor1???: | DONATO, Eronides Câmara. |
???metadata.dc.contributor.referee1???: | AGRA DO Ó, Alarcon. |
Keywords: | Relatório de estágio supervisionado;Estágio em História;Formação docente;Ensino de História;Disciplina prática de ensino - História UFCG;Prática de ensino - História;Escola Estadual Severino Cabral - Campina Grande - PB;Supervised internship report;Internship in History;Teacher training;Teaching History;Practical teaching subject - UFCG History;Teaching practice - History;Severino Cabral State School - Campina Grande - PB |
Issue Date: | Oct-2000 |
Publisher: | Universidade Federal de Campina Grande |
Citation: | MELO, Natália Rodrigues de. Relatório de estágio supervisionado. 2000. 69f. (Relatório de Estágio), Curso de Licenciatura em História, Centro de Humanidades, Universidade Federal da Paraíba- Campus II – Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2000. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35339 |
???metadata.dc.description.resumo???: | Neste relatório quero expor a minha experiência na Prática de ensino/Estágio Supervisionado, que se caracteriza pela realização de aulas em escolas públicas onde é dada ao professor/estagiário, a oportunidade de relacionar a teoria à prática. O relatório está dividido em três capítulos: no primeiro capítulo procuro relatar a minha experiência no estágio Supervisionado destacando a observação realizada na escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Severino Cabral, a metodologia utilizada por mim nas aulas, os conteúdos trabalhados, os recursos didáticos. No segundo capítulo faço algumas considerações sobre a avaliação, pois acho que ela é o momento mais importante do processo ensino-aprendizagem. No terceiro capítulo faço uma discussão sobre a disciplina em sala de aula. Neste capítulo quero chamar a atenção do leitor porque utilizei duas matrizes teóricas, a de Claudius Ceccon e a de Michel Foucault. São duas leituras diferentes para explicar a disciplina na escola. Quero deixar claro que neste terceiro capítulo não tenho a intenção de “esgotar” o assunto sobre disciplina, mesmo por que eu tive dificuldade em encontrar uma bibliografia que abordasse esse tema com mais especificidade. Procuro neste relatório mostrar de forma clara e objetiva a minha experiência no Estágio Supervisionado onde “descobrir” as implicações de ser uma professora de História. |
Keywords: | Relatório de estágio supervisionado Estágio em História Formação docente Ensino de História Disciplina prática de ensino - História UFCG Prática de ensino - História Escola Estadual Severino Cabral - Campina Grande - PB Supervised internship report Internship in History Teacher training Teaching History Practical teaching subject - UFCG History Teaching practice - History Severino Cabral State School - Campina Grande - PB |
???metadata.dc.subject.cnpq???: | História. Educação. |
URI: | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35339 |
Appears in Collections: | Curso de Licenciatura em História - CH - Relatórios de Estágio |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
NATÁLIA RODRIGUES DE MELO - RELATÓRIO DE ESTÁGIO CH 2000..pdf | Natália Rodrigues de Melo - Relatório de Estágio História CH 2000 | 4.24 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.