Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35339
Title: Relatório de estágio supervisionado.
Other Titles: Supervised internship report.
???metadata.dc.creator???: MELO, Natália Rodrigues de.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: DONATO, Eronides Câmara.
???metadata.dc.contributor.referee1???: AGRA DO Ó, Alarcon.
Keywords: Relatório de estágio supervisionado;Estágio em História;Formação docente;Ensino de História;Disciplina prática de ensino - História UFCG;Prática de ensino - História;Escola Estadual Severino Cabral - Campina Grande - PB;Supervised internship report;Internship in History;Teacher training;Teaching History;Practical teaching subject - UFCG History;Teaching practice - History;Severino Cabral State School - Campina Grande - PB
Issue Date: Oct-2000
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: MELO, Natália Rodrigues de. Relatório de estágio supervisionado. 2000. 69f. (Relatório de Estágio), Curso de Licenciatura em História, Centro de Humanidades, Universidade Federal da Paraíba- Campus II – Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2000. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35339
???metadata.dc.description.resumo???: Neste relatório quero expor a minha experiência na Prática de ensino/Estágio Supervisionado, que se caracteriza pela realização de aulas em escolas públicas onde é dada ao professor/estagiário, a oportunidade de relacionar a teoria à prática. O relatório está dividido em três capítulos: no primeiro capítulo procuro relatar a minha experiência no estágio Supervisionado destacando a observação realizada na escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Severino Cabral, a metodologia utilizada por mim nas aulas, os conteúdos trabalhados, os recursos didáticos. No segundo capítulo faço algumas considerações sobre a avaliação, pois acho que ela é o momento mais importante do processo ensino-aprendizagem. No terceiro capítulo faço uma discussão sobre a disciplina em sala de aula. Neste capítulo quero chamar a atenção do leitor porque utilizei duas matrizes teóricas, a de Claudius Ceccon e a de Michel Foucault. São duas leituras diferentes para explicar a disciplina na escola. Quero deixar claro que neste terceiro capítulo não tenho a intenção de “esgotar” o assunto sobre disciplina, mesmo por que eu tive dificuldade em encontrar uma bibliografia que abordasse esse tema com mais especificidade. Procuro neste relatório mostrar de forma clara e objetiva a minha experiência no Estágio Supervisionado onde “descobrir” as implicações de ser uma professora de História.
Keywords: Relatório de estágio supervisionado
Estágio em História
Formação docente
Ensino de História
Disciplina prática de ensino - História UFCG
Prática de ensino - História
Escola Estadual Severino Cabral - Campina Grande - PB
Supervised internship report
Internship in History
Teacher training
Teaching History
Practical teaching subject - UFCG History
Teaching practice - History
Severino Cabral State School - Campina Grande - PB
???metadata.dc.subject.cnpq???: História.
Educação.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35339
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em História - CH - Relatórios de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
NATÁLIA RODRIGUES DE MELO - RELATÓRIO DE ESTÁGIO CH 2000..pdfNatália Rodrigues de Melo - Relatório de Estágio História CH 20004.24 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.