Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35339
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creator.IDMELO, N. R.pt_BR
dc.contributor.advisor1DONATO, Eronides Câmara.-
dc.contributor.advisor1IDDONATO, E. C.pt_BR
dc.contributor.referee1AGRA DO Ó, Alarcon.-
dc.contributor.referee1IDAGRA DO Ó, A.pt_BR
dc.description.resumoNeste relatório quero expor a minha experiência na Prática de ensino/Estágio Supervisionado, que se caracteriza pela realização de aulas em escolas públicas onde é dada ao professor/estagiário, a oportunidade de relacionar a teoria à prática. O relatório está dividido em três capítulos: no primeiro capítulo procuro relatar a minha experiência no estágio Supervisionado destacando a observação realizada na escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Severino Cabral, a metodologia utilizada por mim nas aulas, os conteúdos trabalhados, os recursos didáticos. No segundo capítulo faço algumas considerações sobre a avaliação, pois acho que ela é o momento mais importante do processo ensino-aprendizagem. No terceiro capítulo faço uma discussão sobre a disciplina em sala de aula. Neste capítulo quero chamar a atenção do leitor porque utilizei duas matrizes teóricas, a de Claudius Ceccon e a de Michel Foucault. São duas leituras diferentes para explicar a disciplina na escola. Quero deixar claro que neste terceiro capítulo não tenho a intenção de “esgotar” o assunto sobre disciplina, mesmo por que eu tive dificuldade em encontrar uma bibliografia que abordasse esse tema com mais especificidade. Procuro neste relatório mostrar de forma clara e objetiva a minha experiência no Estágio Supervisionado onde “descobrir” as implicações de ser uma professora de História.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro de Humanidades - CHpt_BR
dc.publisher.initialsUFCGpt_BR
dc.subject.cnpqHistória.pt_BR
dc.subject.cnpqEducação.pt_BR
dc.titleRelatório de estágio supervisionado.pt_BR
dc.date.issued2000-10-
dc.identifier.urihttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35339-
dc.date.accessioned2024-04-03T21:58:56Z-
dc.date.available2024-04-03-
dc.date.available2024-04-03T21:58:56Z-
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.subjectRelatório de estágio supervisionadopt_BR
dc.subjectEstágio em Históriapt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectEnsino de Históriapt_BR
dc.subjectDisciplina prática de ensino - História UFCGpt_BR
dc.subjectPrática de ensino - Históriapt_BR
dc.subjectEscola Estadual Severino Cabral - Campina Grande - PBpt_BR
dc.subjectSupervised internship reportpt_BR
dc.subjectInternship in Historypt_BR
dc.subjectTeacher trainingpt_BR
dc.subjectTeaching Historypt_BR
dc.subjectPractical teaching subject - UFCG Historypt_BR
dc.subjectTeaching practice - Historypt_BR
dc.subjectSeverino Cabral State School - Campina Grande - PBpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.creatorMELO, Natália Rodrigues de.-
dc.publisherUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
dc.languageporpt_BR
dc.title.alternativeSupervised internship report.pt_BR
dc.identifier.citationMELO, Natália Rodrigues de. Relatório de estágio supervisionado. 2000. 69f. (Relatório de Estágio), Curso de Licenciatura em História, Centro de Humanidades, Universidade Federal da Paraíba- Campus II – Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2000. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35339pt_BR
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em História - CH - Relatórios de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
NATÁLIA RODRIGUES DE MELO - RELATÓRIO DE ESTÁGIO CH 2000..pdfNatália Rodrigues de Melo - Relatório de Estágio História CH 20004.24 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.