Please use this identifier to cite or link to this item:
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35339
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator.ID | MELO, N. R. | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | DONATO, Eronides Câmara. | - |
dc.contributor.advisor1ID | DONATO, E. C. | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | AGRA DO Ó, Alarcon. | - |
dc.contributor.referee1ID | AGRA DO Ó, A. | pt_BR |
dc.description.resumo | Neste relatório quero expor a minha experiência na Prática de ensino/Estágio Supervisionado, que se caracteriza pela realização de aulas em escolas públicas onde é dada ao professor/estagiário, a oportunidade de relacionar a teoria à prática. O relatório está dividido em três capítulos: no primeiro capítulo procuro relatar a minha experiência no estágio Supervisionado destacando a observação realizada na escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Severino Cabral, a metodologia utilizada por mim nas aulas, os conteúdos trabalhados, os recursos didáticos. No segundo capítulo faço algumas considerações sobre a avaliação, pois acho que ela é o momento mais importante do processo ensino-aprendizagem. No terceiro capítulo faço uma discussão sobre a disciplina em sala de aula. Neste capítulo quero chamar a atenção do leitor porque utilizei duas matrizes teóricas, a de Claudius Ceccon e a de Michel Foucault. São duas leituras diferentes para explicar a disciplina na escola. Quero deixar claro que neste terceiro capítulo não tenho a intenção de “esgotar” o assunto sobre disciplina, mesmo por que eu tive dificuldade em encontrar uma bibliografia que abordasse esse tema com mais especificidade. Procuro neste relatório mostrar de forma clara e objetiva a minha experiência no Estágio Supervisionado onde “descobrir” as implicações de ser uma professora de História. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Centro de Humanidades - CH | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFCG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | História. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação. | pt_BR |
dc.title | Relatório de estágio supervisionado. | pt_BR |
dc.date.issued | 2000-10 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35339 | - |
dc.date.accessioned | 2024-04-03T21:58:56Z | - |
dc.date.available | 2024-04-03 | - |
dc.date.available | 2024-04-03T21:58:56Z | - |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.subject | Relatório de estágio supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Estágio em História | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.subject | Ensino de História | pt_BR |
dc.subject | Disciplina prática de ensino - História UFCG | pt_BR |
dc.subject | Prática de ensino - História | pt_BR |
dc.subject | Escola Estadual Severino Cabral - Campina Grande - PB | pt_BR |
dc.subject | Supervised internship report | pt_BR |
dc.subject | Internship in History | pt_BR |
dc.subject | Teacher training | pt_BR |
dc.subject | Teaching History | pt_BR |
dc.subject | Practical teaching subject - UFCG History | pt_BR |
dc.subject | Teaching practice - History | pt_BR |
dc.subject | Severino Cabral State School - Campina Grande - PB | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.creator | MELO, Natália Rodrigues de. | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.title.alternative | Supervised internship report. | pt_BR |
dc.identifier.citation | MELO, Natália Rodrigues de. Relatório de estágio supervisionado. 2000. 69f. (Relatório de Estágio), Curso de Licenciatura em História, Centro de Humanidades, Universidade Federal da Paraíba- Campus II – Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2000. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35339 | pt_BR |
Appears in Collections: | Curso de Licenciatura em História - CH - Relatórios de Estágio |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
NATÁLIA RODRIGUES DE MELO - RELATÓRIO DE ESTÁGIO CH 2000..pdf | Natália Rodrigues de Melo - Relatório de Estágio História CH 2000 | 4.24 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.