Please use this identifier to cite or link to this item: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35340
Title: Relatório da prática de ensino.
Other Titles: Teaching practice report.
???metadata.dc.creator???: COSTA, Robéria Ferreira.
???metadata.dc.contributor.advisor1???: AGRA DO Ó, Alarcon.
Keywords: Relatório de estágio supervisionado - História;Prática de ensino - História;Formação docente - História;Ensino de História;Disciplina prática de ensino - História UFCG;Escola Estadual Severino Cabral - Campina Grande - PB;Supervised internship report - History;Teaching practice - History;Teacher training - History;Teaching History;Practical teaching subject - UFCG History;Severino Cabral State School - Campina Grande - PB
Issue Date: 2000
Publisher: Universidade Federal de Campina Grande
Citation: COSTA, Robéria Ferreira. Relatório da prática de ensino. 2000. 46f. (Relatório de Estágio), Curso de Licenciatura em História, Centro de Humanidades, Universidade Federal da Paraíba - Campus II – Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2000. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35340
???metadata.dc.description.resumo???: O presente trabalho é resultante de nossa experiência como estagio na Escola de Ensino Fundamental e Médio Severino Cabral (localizada no bairro de Bodocongó, em Campina Grande-PB). Neste sentido, temos que: o estagio foi realizado entre os dias dez de julho e dois de agosto do corrente ano, tendo sido ministradas onze aulas na 7a série, e, oito aulas no 2° científico. Diante do exposto, as aulas foram ministradas nos seguintes horários: 7a série: quarta-feira, 3a e 4a aulas (das 8:20 às 9:00 hs, e, das 9:20 às 10:00 hs); sextafeira, 5a e 6a aulas (das 10:00 às 11:20 hs). Tal horário, contudo, permaneceu apenas na primeira semana do estagio; tendo sido modificado para: segunda-feira, 2a aula (das 7:40 às 8:20 hs); quarta-feira, 3a aula (das 8:20 às 9:00hs); sexta-feira, 5a aula (das 10:00 às 10:40hs). 2° científico: segunda-feira, 5a e 6a aulas (das 16:00 às 17:20hs); quarta-feira, 5aaula (das 16:00 às 16:40hs). Em relação às atividades realizadas quando do nosso estagio, temos que: na 7a série, ministramos aulas expositivo-dialógicas, aplicamos um exercício a ser respondido (e, posteriormente corrigido) em sala de aula, realizamos um debate, e, como avaliação, uma prova escrita; no 2° cientifico, por sua vez, recorremos a aulas expositivo-dia-lógicas, expomos o filme “O Nome da Rosa”, foi aplicado um exercício a ser respondido (e, posteriormente corrigido) em sala de aula, e, realizamos, como avaliação, uma prova escrita. Nosso objetivo é, por um lado, relatar nossa experiência como estágio, e, por outro lado, trazer à tona discussões acerca do processo ensino aprendizagem e da avaliação. Assim sendo, esperamos que, a partir da leitura do nosso relatório, os caros leitores compreendam a necessidade de se repensar a experiência do estágio, e, os processos ensino-aprendizagem e de avaliação.
Keywords: Relatório de estágio supervisionado - História
Prática de ensino - História
Formação docente - História
Ensino de História
Disciplina prática de ensino - História UFCG
Escola Estadual Severino Cabral - Campina Grande - PB
Supervised internship report - History
Teaching practice - History
Teacher training - History
Teaching History
Practical teaching subject - UFCG History
Severino Cabral State School - Campina Grande - PB
???metadata.dc.subject.cnpq???: História.
Educação.
URI: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/35340
Appears in Collections:Curso de Licenciatura em História - CH - Relatórios de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ROBÉRIA FERREIRA COSTA - RELATÓRIO DE ESTÁGIO CH 2000..pdfRobéria Ferreira Costa - Relatório de Estágio História CH 20002.79 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.